Ana Carolina e a cachorrinha Meg Sofia

Nesta semana, o ‘Meu Animal, Meu Xodó’ é com a cachorrinha Meg Sofia, da Ana Carolina Ferreira Giovanoni, de 17 anos.
Meg Sofia tem 7 anos. “Adotei Meg de uma moça que morava no sítio. Ela tinha vários filhotes, mas, a Meg era a única que tinha nariz marronzinho. Logo que a vi, fiquei apaixonada e ela foi a escolhida”, lembra Ana Carolina.
“Gosto bastante de ambos os nomes (Meg e Sofia), então, resolvi juntar os dois e ficou esse (risos)”, explica Ana sobre a escolha do nome da cachorrinha.
A cachorrinha charmosa come ração “e ama tomate e melão”, diz Ana. Meg Sofia nunca teve nenhum tipo de doença e é muito saudável.
Ana conta que Meg adora passear, “principalmente, na cestinha da bicicleta. Ela fica super quietinha e ama brincar também”, diz.
O xodó de Ana divide a casa com mais dois cachorros, a Princesa Penelope e o Tofinho. A relação dos três é de muito amor, todos eles se dão muito bem. “Queria ter mais cachorros, lotar a casa (risos), mas também gosto de papagaios e calopsitas, um dia gostaria de ter”, comenta.
Para Ana, as pessoas que maltratam os animais deveriam ser presas, “pois, isso é algo grave, trata-se de uma vida”.
A garota fala que é difícil ela viajar, “mas, caso eu tivesse que viajar, deixaria a Meg com alguém de confiança”.
“Meg tem costume de lamber muito e isso é muito engraçado, pois, logo que chego da escola, ou meu pai do trabalho, ela se empolga e acaba lambendo e pulando descontrolada (risos). Com isso, teve uma vez que cheguei da escola e ela estava na rede balançando. Ela queria descer e não conseguia. Eu sentei do lado dela e ela veio em cima já com empolgação por eu ter chegado. Quando ela anda de bicicleta comigo na cestinha, todos param e ficam olhando-a curtir a brisa”, relembra Ana com carinho.