O xodó desta semana é a Nina, poodle, de 9 anos de idade, da educadora física Ana Paula Pereira, de 38 anos. “Um ano após eu me mudar para Cosmópolis, a Belinha, “filha” de quatro patas da minha amiga Izabel, teve filhotinhos e ela resolveu me surpreender com este lindo presente, que é a Nina, para me fazer companhia”, lembra a dona.
A escolha do nome do xodó foi porque a tutora queria um nome legal e que fosse a cara dela. “Tive muitas dúvidas e, no começo, eu a chamava de menina… Enfim, resolvi que Nina era a carinha dela”, conta Ana Paula.
A educadora física conta que Nina come ração e, às vezes, algumas frutinhas. Além disso, ela gosta de interagir com outros animais e pessoas. “Ela ama brincar e correr atrás de brinquedinhos, embora seja ciumenta e queira sempre atenção”, observa ela. “Eu adoraria ter outros animais, amo a maioria deles, mas, infelizmente, não tenho espaço para isso”, lamenta.
Quanto aos maus tratos aos animais, Ana Paula acredita que uma batalha foi ganha quando isso se tornou crime, porém, ainda existe muita tristeza. “Esta semana, mesmo, chorei muito, fiquei de coração partido ao ver uma reportagem em que um cachorro foi maltratado… Eu não consigo entender essas maldades, é revoltante. Mas, tenho fé na justiça Divina”, ressalta ela.
Quando viaja, a tutora tenta sempre levar Nina junto. “Na verdade, ela já nasceu viajando para me encontrar, e ela sempre me acompanha; quando não é permitida a presença de animais no local, deixo-a com meu sobrinho ou com meus pais”, conta.
Para Ana Paula, animal é tudo de bom e ela tem um carinho especial por cães. “Eles são super companheiros, aumentam o nosso astral, nos ensinam amor incondicional, alegram e pentelham a casa! São muito divertidos, mas, é preciso, além de gostar, ter responsabilidade, pois, são anjinhos que precisam de cuidados”, conclui ela.