“Pois sua ira dura apenas um instante, mas seu favor, a vida inteira! O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer” Salmos 30:5
“Pois sua ira dura apenas um instante, mas seu favor, a vida inteira! O choro pode durar toda a noite, mas a alegria vem com o amanhecer.”
Salmos 30:5
Lembro-me da letra de uma canção antiga que escutavam quando eu era pequena:
“Há momentos que na vida
Pensamos em olhar atrás
É preciso pedir ajuda
Para poder continuar
E clamamos o nome de Jesus […]
Ele nos ajuda…”
Confesso que me emociono quando essa melodia me vem à mente porque ela me lembra de uma grande verdade. Na vida, temos momentos difíceis, em que a tormenta parece querer destruir nossos sonhos, dias em que as nuvens estão tão densas que encobrem todo o brilho do sol.
Em algumas estações da vida, temos a sensação de que o choro dura muito mais do que uma noite. São nesses momentos que pensamos em olhar para trás.
E caímos no erro de compararmos nossos dias atuais – tão carregados de dor e lágrimas – com os dias em que sentíamos que a felicidade era uma visita constante.
A Bíblia nos orienta a não cairmos nesse erro, não é sábio, e com certeza não traz nenhum benefício.
No entanto, a canção nos lembra… que é preciso pedir ajuda para poder continuar. Na caminhada, podemos contar com o auxílio do consolo Divino.
A presença de Jesus conosco é uma promessa! Precisamos confiar no que Ele diz.
Não fomos criados para vivermos isolados. Mas temos dificuldade em compartilhar os nossos corações, medos, anseios e tristezas. Não nos sentimos à vontade para sermos vulneráveis, e como consequência encaramos muitos dilemas existenciais e emocionais sozinhos.
Dentro de nós, carregamos o ressentimento de nos sentirmos esquecidos diante de Deus, questionamos e exigimos que Ele nos isente das mágoas e amarras emocionais.
A verdade é que estamos do lado de cá da eternidade, e aqui sentiremos o impacto de um mundo caído, as coisas deste mundo nos afetam. Mas Deus não nos abandonou, e nunca o fará.
Podemos continuar vivendo em meio a dor e o sofrimento, porque Nele temos a segurança do amor que nos tira o medo. Nele temos a certeza do Consolador.
Nele temos a fé que é a âncora da alma, e que nos ajuda a passar pelas tempestades da vida.
Nele temos um futuro de paz, e a confiança de que do lado de lá da eternidade, no reino dos céus, não haverá mais lágrima e nem dor. Ele nos enxugará os olhos.