Andemos na presença de Deus

“Hoje, se ouvir Sua voz, não endureça o coração, como foi na rebelião.” Eles não puderam entrar devido a incredulidade.” (Hebreus 3.12-15, 19)

QUER SER FELIZ?
“Feliz é aquele que suporta com perseverança a provação. Porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam. Seja praticante da Palavra e não somente ouvinte, enganando a si mesmo.
Quem atenta bem para a lei perfeita, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas é operoso praticante, esse será feliz no que realizar. Se alguém supõe ser religioso, mas não refreia a sua língua, engana a si mesmo; sua religião é vã. A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se incontaminado do mundo.” (Tiago 1.12, 21,27).
Moisés entendeu que as riquezas desta terra não se compara ao que Deus tem preparado para nós. Não somos deste mundo, somos cidadãos do Céu.
“Pela fé, Moisés, sendo homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado.
Ele entendeu que ser desprezado por causa de Cristo era uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a recompensa.” (Hebreus 11.24-26).
Abraão mostrou que Deus era seu tesouro, e Jo também, e nós?
“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque. Aquele que acolheu as promessas de Deus estava a ponto de sacrificar o seu único filho, do qual havia sido dito: “A sua descendência virá por meio de Isaque.”
Abraão considerou que Deus era poderoso até para ressuscitar Isaque dentre os mortos, de onde também figuradamente o recebeu de volta. (Hebreus 11.17-19).
A fé é o firme fundamento do que não se vê e se espera, sabendo que tudo tem um tempo e um propósito.
“Tenham cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha um coração descrente, que se afaste do Deus vivo. Pelo contrário, animem uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, a fim de que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado. Porque temos nos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até o fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.
Como se diz: “Hoje, se ouvir Sua voz, não endureça o coração, como foi na rebelião.” Eles não puderam entrar devido a incredulidade.” (Hebreus 3.12-15, 19).