André Maqfran segue seu mandato com o lema em favor da causa animal e da adoção consciente

Entre os muitos projetos do vereador André Barbosa Franco, sabemos que a causa animal sempre foi seu lema de trabalho. Entre os requerimentos, reuniões, movimentos e trabalhos em favor dos animais, André reafirma sua posição. “Nós sempre gostamos e amamos os animais, temos vários em casa e, muitos deles, adotados. E logo após que assumi a vereança, vi a necessidade de ajudar a causa, até porque, infelizmente, ainda há muitos maus-tratos, abandono e o detalhe que corta o coração: o animal não tem voz! Não consegue pedir socorro… então, resolvi ser a ‘voz’ deles dentro do Poder Legislativo em Cosmópolis”.

Os trabalhos
O vereador pontua os projetos em que deu o sangue pela causa. “Já realizei vários trabalhos: o primeiro foi a criação da lei dos maus-tratos que, hoje, dá punição para as pessoas que maltratarem animais na cidade de Cosmópolis e que multa em dinheiro casos como este. Agora, estamos lutando para ter mais agentes fiscalizadores para ajudarem a cumprir esta lei. Além deste trabalho, espalhei comedouros e bebedouros pela cidade de Cosmópolis como uma forma de alimentar e matar a sede dos animais abandonados. Também distribuí casinhas nas praças para aliviar o frio deles. Eu, com o apoio de familiares, amigos e simpatizantes da causa, fazemos visitas para inspecionar denúncias de maus tratos e, recentemente, fizemos um programa chamado ‘Tigela Cheia’, onde estamos arrecadando rações para ajudar as pessoas que cuidam de muitos animais .

Castrações
“Castração é um ato de amor, o animal não sofre mais e outros não nascem para sofrer. Por isso, já trabalhamos para a castração de mais de 1800 animais no projeto ‘Castração Social’”.

Mais humanidade com os animais abandonados
“Infelizmente, ainda são muito constantes os maus-tratos e a falta de companheirismo com os animais. Por esse motivo, é constante o pedido de ajuda em relação a adoção consciente e como é cruel o abandono”.

Novo Projeto
“Foi a partir disso tudo que criamos o grupo ‘Vira Lata’, o qual, através do presidente, Matheus Pádua, tentamos ajudar, na medida do possível, essa causa tão esquecida e que merece nossa atenção. A adoção responsável é muito importante e, graças a Deus, em Cosmópolis, temos pessoas e voluntários extremamente empenhados em fazer o bem, como os Projetos Mudando Destinos e a Casa Di Gato & Dog, sempre tentando arrumar um lar com amor e carinho para eles”.
Adote você também!