Anita Lopes e seu xodó Chiquinha

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com a Chiquinha, a gatinha da Anita Lopes de Lima, de 15 anos.
A gatinha, de oito anos, recebeu este nome porque, quando ela foi adotada, era cheia de “manhas” e muito chique, segundo Anita.
Chiquinha foi adotada quando a gata da vizinha de Anita teve filhotes. “Ela achou que a Chiquinha era macho e foi por isso que a peguei; eu queria um gatinho macho e esse foi o melhor ‘erro’ da minha vida”, relembra Anita, com muito carinho.
A menina conta também que sua gatinha come ração, leite e água, mas não gosta de outras comidas. “Com exceção do meu carregador, que ela vive mordendo (risos)”.
Anita diz que seu xodó nunca teve nenhuma doença, mas que pessoas mal intencionadas já quebraram a patinha de sua gatinha e que o tratamento não foi barato.
“Dormimos juntas e ficamos deitadas. Ela não gosta muito de sair, assim como eu”, relata a garota.
Na casa de Anita, só existe Chiquinha de animal, mas, Anita conta que gostaria de ter mais um gatinho.
Quando Anita viaja, normalmente, ela deixa Chiquinha em casa. “Ela se vira sozinha melhor que eu mesma (risos). A Chiquinha se dá bem com a família toda e com outros animais também, desde que eles não sejam adotados por mim; a gatinha é ciumenta”, conclui.
A charmosa gatinha é muito querida por Anita e todo mundo da casa. Anita tem uma paixão muito grande por sua gatinha que sempre a alegra em momentos de dificuldades.