A Antibióticos do Brasil, empresa que pertence ao grupo italiano ACS Dobfar e é uma das principais fornecedoras de medicamentos de alta complexidade no país, inaugurou, dia 8 de fevereiro, a expansão da planta de Cosmópolis e da subestação de energia que irá abastecer os novos prédios. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Cosmópolis e autoridades do Estado de São Paulo.
Durante a inauguração, Marco Bosoni, presidente da ABL, contou que a indústria irá aumentar a produção de sua principal linha no país, a de cefalosporinas, uma família de antibióticos usados no tratamento de infecções bacterianas. “O investimento de R$ 180 milhões possibilitou a instalação de uma nova fábrica e um novo centro de distribuição, que irá duplicar a capacidade produtiva dos medicamentos. Para abastecer essa expansão foi necessária a construção de uma subestação”, explica.
Para atender a demanda elétrica da fábrica, que antes era de 2.650 kW e passou para 4.450 kW com a expansão, a empresa investiu R$ 20 milhões em uma subestação e uma linha de transmissão com circuito duplo de alta tensão com extensão de cinco quilômetros cada, ligando a subestação mais próxima da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) até a nova subestação construída dentro da unidade, capaz de transformar a energia em baixa tensão, que é utilizada nos equipamentos. “Esse investimento apresentou o melhor custo benefício, já que o volume de energia disponibilizado pela CPFL não atendia nossa demanda com a nova área. Com a subestação, a empresa compra energia mais barata, tem menor risco de oscilação e falhas, menor impacto ambiental e ainda está trabalhando com folga, com condições para abastecer até futuras ampliações da unidade”, justifica o presidente da ABL.
Marco Bosoni elenca que o projeto nasceu há três anos quando a capacidade instalada no país começou a se mostrar insuficiente para atender a demanda internacional. “Nosso objetivo em expandir a planta de Cosmópolis é de atender melhor o mercado local e as exportações”, define.
Além da unidade de Cosmópolis, a ABL também mantém uma fábrica na cidade de Sumaré, que iniciou as operações em 2016. Cerca de 50% do faturamento da multinacional é proveniente das exportações para 25 países, com as mais exigentes normas de segurança, incluindo Estados Unidos e China. “Nossa expectativa com a expansão é que o crescimento seja de 20%”, conclui Bosoni.
Veja vídeos de entrevistas durante a inauguração em www.tvjaguari.com.br.
Antibióticos do Brasil inaugura expansão e subestação de energia
15 de fevereiro de 2019 Variedades Foto: UP COMUNICAÇÃO
Veja Também
5 de novembro de 2024
Orquestra Jovem do Estado interpreta obras de Rimsky-Korsakov e Guerra-Peixe na Sala São Paulo
4 de novembro de 2024
Cosmopolenses se destacam na 7ª Etapa do Campeonato Paulista em São José dos Campos
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.