Aplicativo Airbnb é a nova tendência para hospedagem

Para os amantes de viagem, existe uma nova forma de economizar na hora de procurar um lugar para ficar. A quem acha que isso é loucura, se instalar em casa de desconhecidos, ou dividir um quarto com estranhos em outros países é comum posar em casas particulares pagando menos que em hotéis. O Airbnb é um aplicativo que oferece desde sofás até mansões de luxo por um valor mais baixo que o comum. Seja no Brasil ou Europa, as procuras através do aplicativo têm aumentado a cada dia mais.
Em 2016, o Brasil chegou a registrar mais de 1 milhão de hóspedes através do aplicativo. Ricardo de Oliveira Preto, proprietário do Hotel Bocaiúva, em Cosmópolis, uniu o útil ao agradável e é um dos anfitriões, chamados assim quem disponibiliza seu local para locação através do Airbnb.
A intenção de Ricardo, ao cadastrar seu hotel, é parecer na busca pelos clientes. “Nossos clientes não são os da cidade, os nossos clientes estão no Brasil afora”. E para que tenha mais visibilidade e mais procura, Ricardo afirma que as procuras, após a inserção no aplicativo, têm aumentado cada dia mais. “Nós facilitamos a identidade do hotel. Hoje, ele é achado em vários outros aplicativos de busca

Ricardo de Oliveira Preto, sócioproprietário do Hotel Bocaiúva, em Cosmópolis

também”, conta Ricardo.
Como tudo começou
O aplicativo foi fundado em 2008, para ajudar os viajantes descobrirem e reservarem acomodações ao redor do mundo. O Airbnb é um mercado comunitário que ajuda pessoas a anunciarem e reservarem locais variados em diversos lugares do mundo.
De acordo com o site do Airbnb, não importa se você precisa de um castelo por uma semana, de um quarto por uma noite, ou de um condomínio por um mês, o aplicativo conecta as pessoas a experiências únicas, com preços variados em mais de 65.000 cidades e 191 países.