Após acidente na Av. da Saudade, Bruna Fernanda Pelizari falece em hospital da PUC

Bruna Fernanda Pelizari, vítima do acidente de trânsito, ocorrido na quarta-feira (10), na Av. da Saudade, faleceu no hospital da PUC, em Campinas.

Bruna, que era a dona do veículo, foi enterrada na manhã de quarta-feira (24), no Cemitério do Parque, em Limeira.

Embora o veículo que se envolveu no acidente, um Peugeot 206, 2005, fosse de Bruna, não era ela que estava dirigindo o carro no momento do acidente.

Outra vítima do acidente, Roberta Olegario de Almeida, 26 anos, continua internada. Em contato com familiares, eles informaram que ela aguarda uma cirurgia.

Roberta sofreu fraturas em duas vértebras. Ela usa um colar cervical. A cirurgia, que ainda não foi marcada, será para tratar fraturas na perna. Ela estava sentada no banco de trás do veículo, no lado que atingiu o poste.

Outra vítima do acidente, Raquel Borges da Silva, 22 anos, também já recebeu alta. Em contato com Raquel, ela informou que ainda está com pontos no lado direito do rosto. Ela também sofreu um afundamento no pulmão, e recebeu alta do Hospital Estadual de Sumaré há poucos dias.

As outras vítimas também foram procuradas, porém, não quiseram falar sobre o acidente.

O laudo, que apura as causas do acidente, ainda não foi liberado pela Polícia Científica.

 

Relembre o caso

O aconteceu na noite de quarta-feira (10), por volta das 23h, envolvendo um carro e uma moto, na Av. da Saudade, em frente a Praça da Bíblia.
O veículo envolvido no acidente, um Peugeot 206, 2005, preto, era conduzido por Raquel Borges da Silva, 22 anos, garçonete. Junto com ela, no veículo, estavam quatro amigos: Jonathan Ferreira, 19 anos, copeiro, morador do Bairro Rosamélia 2; Roberta Olegario de Almeida, 26 anos, atendente, moradora do J. Cosmopolitano; Bianca Buzelli dos Santos, 23 anos, desempregada, moradora do Novo Cosmópolis; e Bruna Fernanda Pelizari, moradora de Limeira, que era proprietária do Peugeot 206.
A motocicleta, envolvida no acidente, uma Honda CG 160 Start, 2017, preta, era conduzida por Charlote Caroline Santos Pereira, 22 anos, moradora do Jardim Beto Spana.
Segundo informações, passadas por familiares, na Unidade de Urgência e Emergência de Cosmópolis, para onde as vítimas foram levadas, todos os envolvidos no acidente eram amigos e estavam indo comprar cachorro quente, na Rua 7 de Setembro.
Por motivos que ainda precisam ser esclarecidos, carro e moto se envolveram no acidente.
Charlote, que estava na motocicleta, perdeu o controle da direção e caiu na Praça da Bíblia. Ela teve ferimentos leves. A moto não teve danos.
Raquel, que estava na direção do Peugeot, perdeu o controle do carro, subiu na calçada e só parou após colidir contra um poste de iluminação. O veículo quase entrou na garagem de uma residência.
Os cinco ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada para atender a ocorrência.
A ambulância, do Resgate Municipal, também foi chamada, para socorrer as vítimas.
Devido a gravidade do acidente e o fato das vítimas ficarem presas nas ferragens, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, de Paulínia.
Viaturas de resgate dos bombeiros se deslocaram até Cosmópolis. Um alicate hidráulico foi utilizado para cortar as ferragens para que as vítimas pudessem ser socorridas.
Partes da lateral do veículo foram cortadas e até mesmo o teto do carro foi totalmente retirado.
À medida que as vítimas eram socorridas, elas eram levadas por ambulância para a Unidade de Urgência e Emergência, que foi montada pela Prefeitura, na Av. Ester.
Uma das vítimas do carro, Bruna Fernanda Pelizari, foi a primeira vítima a ser transferida para fora da cidade. Somente por volta da 1h ela foi transferida para o Hospital Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Campinas.
Por volta de 1h37, a segunda vítima também foi transferida. Raquel Borges da Silva foi transferida para o Hospital de Sumaré.
Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram acionados. Eles efetuaram a perícia no veículo e também no local do acidente.