Após cerca de doze horas, Polícia localiza e prende acusados de atirar contra Companhia

Os dois homens, acusados de atirar contra a Sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, em Cosmópolis, foram presos na noite de terça-feira (12). A prisão aconteceu cerca de doze horas após os disparos.

Segundo informações, passadas pelo Comandante da 3ª Cia, Cap. Alexandre Hoio, os Policiais chegaram até os acusados através do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Durante todo o dia, Policiais fizeram diligência, na tentativa de localizar os dois acusados. Por volta das 22h00, os Policiais receberam uma informação de que os dois suspeitos estariam em uma casa, no Bairro Cidade Alta.

As viaturas se deslocaram até a casa para averiguar a informação. Chegando na residência, os dois acusados perceberam a chegada das viaturas e empreenderam fuga, pulando sobre os telhados das casas vizinhas.

Os dois rapazes adentraram em uma residência, na Rua Paulo B. Boreli, e mantiveram uma família refém.

Um dos acusados se rendeu rapidamente, ao ver a quantidade de policiais que estavam do lado de fora. Viaturas da 3ª Cia e também equipes de Força Tática, de Americana, apoiaram a negociação.

O outro acusado adentrou em um dos quartos da casa e manteve refém uma criança, de aproximadamente seis anos, e uma moça.

Os Policiais montaram uma operação, dentro da casa, e iniciaram as negociações para que o rapaz se entregasse. Ele manteve a criança e a moça atrás de uma cama, sentadas no chão e com um dos braços, ele mantinha as duas reféns presas, fazendo menção de estar armado.

Após cerca de quarenta minutos de negociação, o acusado, que já tem diversas passagens pela policia, solicitou a chegada da sua mãe, para que ele se entregasse. No entanto, nem mesmo com a chegada da mãe o rapaz cumpriu o seu acordo e não liberou as reféns.

Em seguida, ele exigiu que a imprensa fosse chamada e acompanhasse a sua rendição.

O Capitão Hoio solicitou a chegada da equipe da Gazeta/TV Jaguari, para que prestasse apoio na ocorrência.

Um de nossos repórteres foi até o local e filmou toda a negociação, comandada pelo Cap. Hoio.

Após alguns minutos, o acusado se entregou e teve toda a rendição filmada.

Em seguida, ele confessou que havia jogado no quintal um revólver, que ele estava usando.

Os dois acusados foram levados para o Plantão Policial, da Delegacia local, onde a ocorrência foi registrada.