Após denúncia de ‘tribunal do crime’, Romu encontra laboratório de drogas

A Guarda Municipal (GM) encontrou uma grande quantidade de entorpecentes, na noite de terça-feira (25), por volta das 19h, em uma chácara, no Bairro Cidade Alta.

Ao todo, três viaturas da Guarda, inclusive, da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), se dirigiram ao local para averiguar uma denúncia anônima de que no local estaria acontecendo um ‘Tribunal do Crime’.

Segundo a denúncia, um indivíduo seria julgado por ter passado a mão e abusado de três crianças, entre quatro e onze anos.

Quando os Guardas chegaram ao local, na Av. Nelson Alves Aranha, um informante avisou, a todos que estavam na chácara, da chegada das viaturas.

Todos que estavam no local se evadiram da residência, pulando o muro, na parte de trás da chácara. Até mesmo o homem que seria ‘julgado’ se evadiu.

Os Guardas entraram no local e iniciaram o trabalho de buscas, para averiguar se a possível vítima estaria amarrada ou presa em algum cômodo.

Durante a averiguação do local, foi encontrada, em um dos cômodos, a droga.

A chácara estaria sendo usada para que os indivíduos fizessem a mistura e a embalagem de cocaína e de outros entorpecentes.

Dentro da chácara, estavam três veículos, um GM Prisma, um VW Gol e uma moto, Honda CG Titan. Os veículos foram guinchados e apresentados no Plantão Policial, da Delegacia local.

Os Guardas recolheram todo o entorpecente encontrado, inclusive, materiais utilizados para o preparo das drogas, como facas, embalagens vazias, bacias e outros utensílios, que estavam jogados por toda a casa.

Ao todo, mais de três quilos de cocaína, que ainda seriam embalados, foram apreendidos.

Também foram apreendidos dois mil e quinhentos microtubos, além de pedras de crack , um vidro contendo éter, aparelho celular e um pequeno valor em dinheiro.

Também foi encontrada na chácara uma réplica de um fuzil. A arma, que se parece muito com um armamento de verdade, é utilizada para a prática de paintball.

Os entorpecentes encontrados foram encaminhados ao Plantão Policial, juntamente com os veículos.

A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro.

A Polícia vai trabalhar agora na identificação dos ocupantes do local. Os veículos, encontrados dentro da chácara, a princípio, não apresentavam nenhum tipo de queixa de furto ou roubo. Os proprietários dos carros serão localizados para esclarecer o porquê de os veículos estarem no local.

Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para exames laboratoriais, no Instituto de Criminalística, em Americana.