Após denúncia, GM encontra 8 kg de drogas na Valter Dester

Viaturas da Romu, do Canil e do Patrulhamento foram até a residência averiguar a veracidade da informação

Guardas Municipais (GM) conseguiram apreender cerca de oito quilos de entorpecentes, durante a averiguação de uma denúncia, na tarde de sexta-feira (15). O local, denunciado, seria uma residência, na comunidade existente na Rua Valter Dester.
Segundo a denúncia, uma casa estaria sendo utilizada para o refino e preparo de entorpecentes, que seriam comercializados na região. Diante das informações passadas, uma residência estaria sendo utilizada por traficantes para preparar entorpecentes para a venda.
Os Guardas montaram uma operação e algumas equipes da GM foram até o local para averiguar a denúncia. Viaturas de patrulhamento e também da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) contaram com o apoio de cães, do Canil da GM, durante a operação.
Ao chegarem ao local informado, um homem, que estava saindo da residência denunciada, empreendeu fuga ao ver os Guardas. Eles tentaram deter o indivíduo, porém, não foi possível capturá-lo.

Os Guardas entraram na casa, que estava vazia, aparentando não ser habitada. Alguns documentos pessoais, como carteira de identidade e título de eleitor foram encontrados abandonados na residência. Também foi localizada a chave de uma motocicleta e o documento dela na residência.
A averiguação da casa continuou e os entorpecentes foram encontrados. Em um dos quartos da casa, no chão, estava uma grande quantidade de erva verde, aparentando ser maconha e uma balança de precisão. A droga já estava fracionada, para ser embalada e comercializada.
Durante a ocorrência, os Guardas desconfiaram de outra casa, que fazia ligação com a residência denunciada. Um dos Guardas conseguiu visualizar uma sacola, contendo diversos microtubos, transparentes, utilizados para a venda de cocaína. Quando ele puxou a sacola, foram encontradas diversas porções de cocaína, já prontas para a venda.

Diante da suspeita, a casa vizinha também foi vistoriada. Dentro da casa, foram encontradas outras porções de cocaína, pedras de crack e mais porções de maconha. Também foi encontrado um tijolo, embalado, contendo substância semelhante a crack.
Todo o entorpecente foi recolhido e levado ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, todo o entorpecente foi separado e pesado. No total, apenas a maconha apreendida totalizou mais de oito quilos. Também foram apreendidos cerca de meio quilo de cocaína e mais cem gramas de crack.
A droga foi acondicionada, de forma adequada e lacrada. O entorpecente foi enviado para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana, onde passará por exames periciais.
B.O. 3718/2017