Bombeiros do Corpo de Bombeiros de Paulínia localizaram, no fim da manhã de terça-feira (22), os corpos dos dois rapazes que se afogaram no domingo (20).
As vítimas foram identificadas como sendo Mateus Vinicius de Lima Cardoso, 18 anos, casado, morador do Bairro Patropi, em Paulínia; e Luciano José Rufino, 23 anos, morador do Jardim Florence II, também na cidade de Paulínia.
Segundo informações dos Bombeiros, que retomaram as buscas na manhã de segunda-feira (21), o afogamento ocorreu a cerca de três metros da margem, quando um dos rapazes escorregou nas pedras e afundou. Um outro rapaz, que estava junto no grupo, tentou entrar nas águas do rio, um pouco mais à frente, para socorrer a vítima e acabou se afogando também.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local no fim da tarde de domingo, porém, com a chegada da noite e a dificuldade de navegação no local, as buscas por dentro do rio não puderam ser realizadas.
Na manhã de segunda, as margens do rio foram novamente vistoriadas pelos bombeiros, porém, nenhum dos corpos foi encontrado.
Os bombeiros se dirigiram até outro local, que dá acesso direto ao rio, a cerca de três quilômetros do local do afogamento, e iniciaram as buscas com o barco, navegando e vistoriando as margens do rio.
As buscas foram encerradas no fim da tarde de segunda-feira e reiniciadas na manhã de terça-feira, quando os corpos foram encontrados.
Os corpos das duas vítimas já estavam boiando, a cerca de trezentos metros do local onde se afogaram.
Os Bombeiros acionaram a Polícia Militar, que preservou o local até a chegada de Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e também peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Americana.
O perito, juntamente com um fotógrafo do IC, fizeram algumas imagens e uma perícia prévia dos corpos no local onde foram encontrados.
Agentes funerários compareceram ao local e recolheram os corpos, que já estavam em estado de decomposição, devido ao tempo de permanência na água.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), de Americana, onde passaram por exames periciais e foram liberados para velório e enterro.
Na entrada do local, onde a família escolheu para passar o domingo, há uma placa avisando que existem correntezas fortes e que há o risco de afogamento.
Infelizmente, diversas pessoas acabam desrespeitando o aviso, entrando na água.
No local, as águas do rio acabam formando diversas correntezas, puxando a pessoa para o fundo do rio, ocasionando diversos afogamentos.