Após fuga, ROMU apreende moto com numeração de chassi e motor suprimida

Condutor perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada, colidiu com o muro da residência, foi arremessado e caiu ao solo

Na noite de quarta-feira (23), às 21h00, uma moto foi apreendida pela Guarda Municipal, através da equipe de ROMU, na Rua 25 de Dezembro.

A equipe se deparou com o veículo citado pela rua santo Rizzo, esquina com a rua Campinas, no contrafluxo, com escapamento adulterado e grande emissão de ruídos.

Ao retornar e tentar abordagem, o condutor começou a se evadir, passando pelas ruas Campinas, Moacir do Amaral, Otto Herbst, Ramos de Azevedo, 7 de Abril, Monte Castelo, Castinauta de Barros Albuquerque (pela contramão) e, ao acessar a rua 25 de Dezembro, ele perdeu o controle da motocicleta, subiu na calçada, colidiu com o muro da residência, foi arremessado e caiu ao solo.

Foi realizada busca pessoal e foi localizada a quantidade de R$ 40,00 no bolso traseiro da bermuda. Nada de ilícito foi encontrado.

Ao realizar a consulta do veículo, o qual teve sua placa arrancada devido ao impacto, o chassi encontrava-se parcialmente suprimido e o motor estava com a numeração total suprimida.

Devido ao impacto, a motocicleta estava sem condições de rodagem e foi acionado o caminhão guincho.

O condutor e a motocicleta foram conduzidos ao plantão policial. Em seguida, ele foi levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para elaboração de exame de corpo de delito, onde foi constatado um corte no joelho direito e escoriações no joelho esquerdo, devido a queda. Foi ratificada a voz de prisão em flagrante por crime de adulteração de veiculo.

BO PC: LD5910/2023

 Divisão de Ações Especializadas (DAESP) –  ROMU-04