Menor estava com sacola cheia de entorpecentes, que foram apreendidos
Um adolescente foi apreendido no fim da tarde de quinta-feira (24), por volta das 18h, por Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Os Guardas estavam em patrulhamento, pela Rua Luiz Strazzacappa, no Parque Residencial das Andorinhas, quando avistaram o adolescente, que, ao perceber a chegada da viatura, empreendeu fuga.
O menor foi acompanhado, porém, ao ser dada ordem de parada, ele não obedeceu e continuou fugindo.
Durante a fuga, o adolescente passou por dentro da comunidade na Rua Valter Dester, fugiu por dentro de uma área verde próxima, até cruzar a Rua João Aranha, perto de uma indústria de refrigerantes, saindo atrás da Rua Cel. Silva Telles, no Baguá.
Outras viaturas da GM foram acionadas para darem apoio à ocorrência e tentar capturar o menor que, sem motivo aparente, empreendia fuga de forma desesperada.
Quando o adolescente estava às margens do Ribeirão Três Barras, o Baguá, um dos Guardas, que apoiava a ocorrência, se aproximou e deu ordem para que o adolescente se entregasse, porém, ele não obedeceu e se jogou novamente nas águas do córrego, atravessou e fugiu pela outra margem.
Uma das viaturas, que estava realizando as buscas pelo outro lado do rio, pela Rua José Talasse, no ‘Morro Castanho’, iniciou as buscas próximo a uma plantação de milho, existente no local.
Quando a viatura do Canil da GM chegou ao local, para prestar apoio à ocorrência, após quase uma hora de fuga, o adolescente se entregou e foi detido.
Ao ser abordado, o adolescente foi revistado e, com ele, foi encontrada uma sacola contendo algumas porções de pó branco, aparentando ser cocaína e outras porções, de uma pedra amarela, aparentando ser crack. Também foram encontrados em poder do adolescente R$ 100,00 em notas diversas.
O menor e todo o material localizado foram apresentados ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial determinou o registro do Ato Infracional.
No total, foram apreendidos cerca de 20 gramas de cocaína e outros trinta e três gramas de crack.
Após o registro da ocorrência, o adolescente foi liberado para sua mãe, que foi avisada e compareceu ao Plantão Policial para acompanhar o registro dos fatos.
B.O. 1585/2016