Um homem foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (1), portando algumas porções de entorpecentes e acusado de furtar uma motocicleta.
A equipe dos Policiais Militares (PM), Soldados Camargo e Robert, foi informada, via rádio, para iniciar o patrulhamento na tentativa de localizar a motocicleta e o autor do crime. Segundo a informação passada aos policiais, o autor do crime estaria trajando camiseta listrada e bermuda.
Após efetuar o roubo, o criminoso fugiu com a moto, sem capacete, sentido ao Bairro Baguá. Em seguida, novas informações foram passadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), dizendo que o suspeito teria sido visto adentrando com uma motocicleta em um canavial.
Durante o patrulhamento, um suspeito, com as mesmas características, foi visto saindo de um canavial, sendo abordado imediatamente. Durante revista pessoal, foram encontradas três embalagens com substância aparentando ser crack. Também foi encontrado um molho de chaves, com um chaveiro usado comumente em motos.
Ao ser questionado sobre onde morava, o suspeito, 38 anos, tentou ludibriar os policiais, informando outro endereço. No entanto, a história do suspeito não ‘colou’, pois já era conhecido nos meios policiais.
Através de uma foto enviada para a vítima, proprietária da motocicleta, o acusado foi reconhecido como o autor do furto da moto.
Os Policiais conduziram o acusado até a sua residência que também foi vistoriada. Na casa, em um dos quartos, embaixo de um colchão, foram encontradas outras porções de crack. Algumas pedras de crack já estavam embaladas, outras, maiores, ainda seriam divididas.
O acusado foi levado até o Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis. Durante o trajeto, o homem estava alterado e tentou quebrar o vidro da viatura, com chutes.
A Autoridade Policial determinou o indiciamento do acusado que permaneceu à disposição da Justiça.
B.O. 772/2018