Após incursão em mata, PM prende nogueirense acusado de tráfico

Um rapaz, morador de Artur Nogueira, foi preso na tarde de quinta-feira (14), após uma operação em uma comunidade na Rua Valter Dester, no Bairro Cidade Alta. Parte dos Policiais Militares (PM), que realizaram a operação, chegaram até a comunidade após uma incursão em uma mata, que fica nos fundos e faz divisa com o Ribeirão Três Barras, o Baguá.
Duas equipes da PM realizaram o planejamento estratégico para tentar surpreender os indivíduos que efetuam a venda de entorpecentes na região. Diversas apreensões já foram realizadas na comunidade durante o ano.
Enquanto uma das equipes acessou o local pela Rua Luiz Strazzacappa, caminho normalmente utilizado e onde os olheiros ficam para avisar a chegada da polícia, outra equipe chegou por trás da comunidade, em um caminho que não é utilizado e de difícil acesso.
Quando um dos indivíduos foi avisado da chegada da viatura, ele foi correndo para dentro da comunidade. Quando ele estava fugindo pelas vielas do local, saiu de frente com a outra equipe da PM.
Os Policiais, ao verem o suspeito correndo, realizaram a abordagem. O suspeito, 19 anos, ao ver que não conseguiria fugir, simplesmente gritou ‘perdi senhor’.
O acusado, morador de Artur Nogueira, passou por revista pessoal. Com ele, nas suas vestes, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, quando os policiais revistaram uma sacola, branca, que estava em suas mãos, a droga, que seria comercializada, foi encontrada.
Aos Policiais, ele disse que mora em Artur Nogueira e que estava em Cosmópolis há cerca de uma semana, realizando a venda de drogas na região.
Dentro da sacola, que estava com o acusado, os Policiais encontraram 60 microtubos, com pó branco, 33 pedras de crack e oito porções de maconha. Além do entorpecente, a quantia de R$ 36,00 também foi localizada.
Após ser detido, o rapaz foi levado até a viatura, para ser conduzido ao Plantão Policial. Quando os Policiais chegavam na viatura, o acusado, que até então estava calmo, começou a gritar e a chamar a atenção da comunidade, com a intenção de ser defendido pelos que estavam observando a ação policial.
Em seguida, os policiais saíram para evitar qualquer tipo de alvoroço na comunidade.
Chegando na Delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência.
Em seguida, o Delegado ratificou a voz de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de tráfico de drogas.

Após serem pesados, os entorpecentes apreendidos totalizaram: 99 gramas de cocaína (60 microtubos), 58 gramas de maconha (8 buchas) e 15 gramas de crack (33 pedras). As drogas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística (IC) para a comprovação química das substâncias apreendidas.
O rapaz permaneceu à disposição da Justiça.

B.O. 2114/2018