Um adolescente, de 14 anos, realizou o sonho de ser Policial Militar, mesmo que apenas por um único dia.
O garoto, conhecido como Flavinho, morador de Artur Nogueira, passou por três cirurgias, no cérebro, para o tratamento de um câncer.
Na última semana, alunos do Centro Universitário Adventista (UNASP), em Engenheiro Coelho, entraram em contato com a 3ª Cia, da Polícia Militar, com sede em Cosmópolis, para falar sobre o sonho do adolescente. Os alunos buscaram informações sobre a possibilidade de realizar o sonho de Flavinho.
O Cap. Hoio, Comandante da 3ª Cia, ficou sensibilizado com a história de Flavinho e trabalhou para que o sonho se tornasse realidade.
Na segunda-feira (12), o adolescente, acompanhado de alguns parentes, se dirigiu para a sede da 3ª Cia, em Cosmópolis.
Sem saber o que estava acontecendo, o garoto ficou em choque ao perceber que o seu sonho seria realizado, quando chegou na Sede da Companhia.
Uma farda da PM foi ajustada, pelos alunos do Unasp, nas medidas do menino, que em seguida foi conduzido para o seu dia de Policial.
Na sequência, ele participou, com alguns policiais, das atividades físicas, para começar o dia.
Em seguida, juntamente com outros Policiais Militares, que estariam em serviço, ele recebeu instruções sobre como seria o ‘serviço do dia’, e saiu para o patrulhamento em uma viatura.
Um bloqueio de trânsito foi montado, próximo a sede da Companhia, que fica na Rua Campinas, no Centro de Cosmópolis.
Dois veículos foram abordados e um terceiro, com alguns figurantes da PM, foi abordado pelo adolescente. Após a abordagem, Flavinho fez toda a fiscalização da documentação do veículo, juntamente com outros Policiais.
No caminho de volta à sede da Companhia, dois homens (figurantes da PM) também foram abordados, a pé. Novamente, ele participou da abordagem, fazendo a entrevista aos abordados.
No fim do ‘trabalho policial’ do adolescente, ele foi recebido na sede da Companhia com um pequeno coquetel.
A família do garoto agradeceu a oportunidade de vê-lo realizando o seu sonho, mesmo que por um único dia.
Segundo o Cap. Hoio, “a realização deste projeto só foi possível graças ao apoio do Cmt do 19º BMPMI, Ten. Cel. Luchiari, SubCmt Major Takuchi, Coordenador Operacional, Major Redua e aos Policiais Militares da 3ª Cia, que abraçaram a ideia de realizar o sonho de Flavinho”.