Após passar por três cirurgias no cérebro, ‘Flavinho’ realiza sonho de ser policial

Um adolescente, de 14 anos, realizou o sonho de ser Policial Militar, mesmo que apenas por um único dia.
O garoto, conhecido como Flavinho, morador de Artur Nogueira, passou por três cirurgias, no cérebro, para o tratamento de um câncer.

Documentos do condutor do veículo foram fiscalizados

Na última semana, alunos do Centro Universitário Adventista (UNASP), em Engenheiro Coelho, entraram em contato com a 3ª Cia, da Polícia Militar, com sede em Cosmópolis, para falar sobre o sonho do adolescente. Os alunos buscaram informações sobre a possibilidade de realizar o sonho de Flavinho.
O Cap. Hoio, Comandante da 3ª Cia, ficou sensibilizado com a história de Flavinho e trabalhou para que o sonho se tornasse realidade.
Na segunda-feira (12), o adolescente, acompanhado de alguns parentes, se dirigiu para a sede da 3ª Cia, em Cosmópolis.
Sem saber o que estava acontecendo, o garoto ficou em choque ao perceber que o seu sonho seria realizado, quando chegou na Sede da Companhia.

Quando chegou, Flavinho também participou das atividades físicas junto com os Policiais

Uma farda da PM foi ajustada, pelos alunos do Unasp, nas medidas do menino, que em seguida foi conduzido para o seu dia de Policial.
Na sequência, ele participou, com alguns policiais, das atividades físicas, para começar o dia.
Em seguida, juntamente com outros Policiais Militares, que estariam em serviço, ele recebeu instruções sobre como seria o ‘serviço do dia’, e saiu para o patrulhamento em uma viatura.

Flavinho em seu uniforme da PM

Um bloqueio de trânsito foi montado, próximo a sede da Companhia, que fica na Rua Campinas, no Centro de Cosmópolis.
Dois veículos foram abordados e um terceiro, com alguns figurantes da PM, foi abordado pelo adolescente. Após a abordagem, Flavinho fez toda a fiscalização da documentação do veículo, juntamente com outros Policiais.
No caminho de volta à sede da Companhia, dois homens (figurantes da PM) também foram abordados, a pé. Novamente, ele participou da abordagem, fazendo a entrevista aos abordados.
No fim do ‘trabalho policial’ do adolescente, ele foi recebido na sede da Companhia com um pequeno coquetel.
A família do garoto agradeceu a oportunidade de vê-lo realizando o seu sonho, mesmo que por um único dia.
Segundo o Cap. Hoio, “a realização deste projeto só foi possível graças ao apoio do Cmt do 19º BMPMI, Ten. Cel. Luchiari, SubCmt Major Takuchi, Coordenador Operacional, Major Redua e aos Policiais Militares da 3ª Cia, que abraçaram a ideia de realizar o sonho de Flavinho”.