Após perda da perna, empresária inicia projeto de arrecadação para compra de prótese

A empresária Bruna Nascimento Souza, 33 anos, sofreu um grave acidente no sábado, 9 de dezembro, que ocasionou a amputação de sua perna. Com quase dois meses após o ocorrido, a jovem vem iniciando projetos beneficentes, juntamente à família, para a arrecadação de uma verba para a compra de uma prótese.
O acidente aconteceu na garagem da casa de Bruna, quando, no ato de ajudar o namorado a estacionar o carro, a empresária foi atropelada. “Sempre tive o costume de ajudar minha família a estacionar o carro, me colocando à frente do mesmo. Foi o que fiz naquela noite, mas, meu namorado manobra apenas os automáticos. Ele acabou confundindo os pedais e me atingiu”, conta.
Ela ainda afirma que, no momento do ocorrido, não conseguiu ver nada, além de sentir a dor. “Olhei para minha perna e, naquele momento, eu soube que ia perdê-la”, desabafa. “A chegada da ambulância foi muito rápida, mas, para mim, no estado em que me encontrava, demorou uma eternidade”, continua.
Bruna foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cosmópolis, onde, após ser preparada para a cirurgia, foi encaminhada para a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC). “Tudo que consegui fazer ao chegar lá foi implorar ao cirurgião para salvar minha perna, mas, infelizmente, não foi possível”.
Atualmente, a moça afirma contar com a ajuda de muita gente. “Meu namorado é um dos principais. É ele que me auxilia em todas as tarefas básicas. Foi apenas um acidente e, graças a Deus, estamos indo muito bem desde então!”, afirma.
Além disso, muitos familiares se mobilizaram em prol da causa. “Atualmente, a confeitaria em que trabalho (A Confeitaria Rafaela Souza) está em recesso, pois, minha irmã Rafaela está cuidando de mim. Uma tia de Assis, que é psicóloga, esteve em meu auxílio por todo esse tempo. Sou muito grata por toda empatia”.

Prótese
Após a recuperação, Bruna iniciou um projeto para compra de uma prótese. “Desejo muito voltar a trabalhar. A confeitaria era um sonho de família e eu gostaria muito de voltar a fazer parte dele, mas, para isso, preciso de uma prótese que vai além do meu orçamento. Ela possui joelho, o que irá me permitir ficar muito tempo em pé, agachar e segurar objetos de peso. Não é questão de luxo, tudo que quero é poder voltar a ser uma pessoa ativa”, desabafa.
A prótese é avaliada em R$ 100.000 e, para consegui-la, Bruna, juntamente com toda sua família, estão divulgando a necessidade no site Vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pela-bru e organizando eventos beneficentes pela cidade. “Já contamos com o auxílio de uma chácara para projetos que estão por acontecer. No dia 4 de fevereiro, iremos produzir um almoço beneficente, que será, basicamente, todo o cardápio comum de domingo, incluindo a comercialização dos doces da confeitaria. As pessoas estão ajudando bastante, inclusive, os convites já estão esgotados”.

Doações
Para realizar qualquer doação, entrar em contato pelo telefone (19) 99511 6289 e tratar com Rafaela.

Depósitos
Caixa Econômica Federal
Agência: 1191
Conta Poupança: 013 0028104-7
Onofre Paulo de Souza (Conta do Pai da Bruna).