Após reforma, base operacional da GM é inaugurada

A Base Operacional da Guarda Municipal (GM) foi inaugurada na tarde de sexta-feira (24).
Em evento, que contou com a presença do Prefeito, Eng. José Pivatto, do Vice-prefeito, Silvio Baccarin, de alguns secretários e também de vereadores, o local foi oficialmente entregue.
O prédio da Base Operacional estava desativado até o fim do ano passado, 2016. Este ano, com a chegada da nova administração, diversas mudanças foram realizadas. Uma delas foi o desmembramento da parte operacional da GM, da parte administrativa. Antes, a parte administrativa e operacional estavam funcionando no prédio do antigo Casco, em frente a ‘Praça do Rodrigo’.
Todo o prédio, que fica instalado na Rua Otto Herbst, ao lado da EMEP Milton Frungilo, passou por readequações, para o melhor atendimento às atividades dos Guardas Municipais.
Durante a solenidade, o Prefeito de Cosmópolis, Eng. José Pivatto, ressaltou o trabalho dos Guardas Municipais. Muitos deles, inclusive, trabalharam como pedreiros, pintores, entre outras atividades, durante toda a reforma do prédio.
O Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Cavagini, também ressaltou e parabenizou o trabalho realizado por todos, para que o espaço fosse reformado.
Também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública de Artur Nogueira, Júlio Cesar de Barros, juntamente com uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), de Artur Nogueira.
Após os discursos, todos os Guardas Municipais e demais funcionários da Prefeitura, que auxiliaram na reforma do prédio, receberam um certificado de agradecimento.
Em seguida, a placa de inauguração foi descerrada pelo prefeito, juntamente com o secretário e Guardas Municipais.
Logo após a parte protocolar, todos os presentes foram convidados para participarem de um coquetel, servido aos convidados.
Para encerrar a cerimônia de inauguração, todas as viaturas da GM saíram em carreata pelas ruas da cidade.