Após roubar mercadinho no Parque Ester, indivíduo é preso pela Polícia Militar

Outros dois indivíduos fugiram pela mata ao se depararem com a viatura

Na noite de domingo (02), às 23h22, a Polícia Militar prendeu um indivíduo, de 22 anos, acusado de roubo a um mercadinho na Rua Paulo Leivas Macalão, no bairro Parque Ester. Meliantes entraram no local, renderam os funcionários e levaram certa quantia em dinheiro. A ação foi gravada pelo sistema de câmeras do estabelecimento.

Com as informações do roubo, a equipe da Polícia Militar (PM) passou a fazer o patrulhamento nas imediações do local. Ao ingressarem na Rua Guilhermina Kowalesky, os PMs se depararam com três indivíduos caminhando. Dois desses, ao avistarem a viatura policial, empreenderam fuga para uma mata existente nas proximidades, impossibilitando qualquer abordagem. O terceiro indivíduo parou no local e cedeu à ação policial.

Durante busca pessoal, foi localizado, na cintura dele, um revólver de marca Taurus, de calibre 38, com a numeração suprimida, dotado de cinco munições intactas em seu tambor. Ele foi reconhecido pelo armamento apreendido, bem como pelas suas vestimentas.

Na Delegacia de Polícia, a equipe obteve informações que o trio havia realizado o roubo de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, momentos antes do assalto ao mercadinho, e obrigaram o motorista do veículo, enquanto refém, a levá-los até o referido estabelecimento e, em seguida, dar-lhes fuga.

O motorista, vítima do roubo, é morador de Artur Nogueira, onde foi feito o registro dos fatos e ele foi orientado a dirigir-se até a Delegacia de Polícia de Cosmópolis para auxiliar na investigação. No veículo dessa vítima, os meliantes abandonaram dois estojos subtraídos das caixas registradoras do minimercado.

 

Roubo do veículo

De acordo com o proprietário do Fiat Uno, de cor vermelha, por volta das 20h50/21h00, quando trafegava pelo bairro Dona Chiquinha, já retornando para Artur Nogueira, ele foi assaltado por três indivíduos, um deles armado de revólver, que determinaram que ficasse quieto, pois nada de mal fariam com ele e “…só iam fazer uma fita…”.

A vítima, que é motorista de aplicativo, foi colocada no banco traseiro, quase que deitada no vão entre esse banco e os bancos dianteiros. Ele chegou a ver que o trio passou defronte a um mercado, mas resolveram não parar, pois ainda estava muito cheio. Saíram dali e foram até uma casa, com o intuito de pegarem uma corda para amarrar a vítima, porém, não acharam tal objeto. O motorista acabou sendo amarrado por um pedaço de fio elétrico e teve sua cabeça coberta por uma camisa.

Passado um tempo, o trio voltou ao minimercado e ali praticou o roubo. Os meliantes abandonaram o declarante cerca de 1.000 metros do local onde o declarante foi tomado como refém, ou seja, nas imediações do bairro Dona Chiquinha. Os meliantes subtraíram da vítima cerca de R$ 200,00 e um celular Xiaomi.

O indiciado confessou que praticou o roubo ao minimercado, na companhia de dois indivíduos, mas não revelou quem seriam os comparsas. Ele também confirmou a posse do revólver usado no delito e ainda alegou que não participou do roubo do veículo Fiat Uno, sendo que seus parceiros chegaram com o carro na casa dele e, de lá, foram ao referido mercado.

A Autoridade Policial deliberou pela prisão e autuação em flagrante delito do indiciado, que ficou à disposição do Poder Judiciário.

B. O. IR0893-1/2023