Após seis anos de formação, o time de basquete da cidade disputará uma final

O time de basquete de Cosmópolis, Blue Wings, depois de enfrentar o time de Hortolândia, venceu o jogo e agora espera o seu adversário. A outra semifinal está sendo disputada entre Itupeva e São João da Boa Vista. O sistema dos jogos é melhor de 3 jogos, quem ganhar essa semifinal disputará com os Blue Wings.
As datas das finais só serão definidas após o término da outra semifinal que acontecerá no dia 22 de outubro, o local ainda não foi definido pela Liga. A final também será com o esquema melhor de 3. Se Itupeva vencer a semifinal, o time disputará a final em casa (CAMP), e os outros dois serão em Itupeva. E caso seja São João da Boa Vista o vencedor, as duas últimas disputas serão em casa, e a primeira em São João da Boa Vista. “Não gosto de escolher adversário, ambos são fortes, porém, é difícil não preferir jogar duas partidas em casa com o apoio da nossa torcida”, confessa Felipe Braga, um dos fundadores do time.
Depois de 6 anos de time, é a primeira vez que os Blue Wings disputarão uma final na categoria adulto. “Em 6 anos, é a primeira vez que ouvimos tantos parabéns e frases de incentivo”, destaca Felipe.
Felipe explica, ainda, que o basquete é um esporte onde as coisas acontecem muito rápidas e a cada minuto pode ser decisivo. “Se entrarmos pilhados e desconcentrados, daremos uma vantagem que pode ser fatal”.
Os treinos têm sido feitos com algumas estratégias, pensando sempre no melhor para o time. Fundamentos, movimentos ofensivos e defensivos e a importância da concentração tem sido um dos pilares para os treinos. Os jogadores que participaram da disputa ainda não foram selecionados e o quesito para a escolha tem sido a doação e entrega completamente feita nos treinos. Hoje, são 16 atletas disputando 12 vagas.
O time agradece aos patrocinadores que estão apoiando na confecção das novas camisetas de aquecimento do time.