Após sucesso em Portugal, escritora Cosmopolense lança romance no Brasil

Rosania Stival fala sobre ‘O vestido cor de pêssego, primeiro volume da série ‘Hussardos e Dragões’

Rosania Stival Escritora e Professora de Língua Portuguesa Instagram: @r.a.stival – Autor(a) Facebook: R.A. Stival Author – O Vestido Cor de Pêssego

A escritora cosmopolense Rosania Stival é autora do livro ‘O vestido cor de pêssego’, o primeiro de uma série de 4 livros chamada ‘Hussardos e Dragões’, considerando que o segundo já foi escrito e deve ser publicado ao final deste ano. Se trata de um romance histórico vivido na época das Guerras Napoleônicas.
Primeiramente, o livro foi lançado em Portugal pela ‘Editora Planeta’, aonde foi bem aceito pelas leitoras locais, e está sendo lançado no Brasil pela ‘Ler Editorial’.

A história
A autora diz que houve uma pesquisa bastante séria e cuidadosa sobre a era retratada no livro que serve de plano de fundo aos acontecimentos. “Os personagens que fazem parte do romance estão se deparando com um momento de guerra, em que a França e a Europa viviam. Eles estão também se deparando com momentos pessoais de vários desafios, relacionados à própria sobrevivência, e à superação em um momento de crise. São personagens que acabam se encontrando, e seus destinos se entrelaçam de uma maneira inesperada. Se fosse em outra época, provavelmente nunca teriam se encontrado. No caso de Adeline, a protagonista feminina vai trabalhar como criada na mansão de um general, que faz parte do exército de Napoleão Bonaparte. Quando ele volta da Guerra traumatizado e ferido por tudo aquilo que viveu, um período bastante difícil para ele, Adeline passa a cuidar de seu senhor, e ajuda-o a superar todos os problemas”.
De acordo com Rosania, a obra aborda uma história romântica, ao mesmo tempo que busca retratar a força do amor, da amizade, da honra, da fidelidade e, sobretudo, a capacidade que o ser humano tem de superar as adversidades da vida. “É uma história bastante humana. Minhas personagens são bastante humanas, e é fácil a gente se identificar com elas apesar de um momento histórico tão distante da nossa realidade. Mas, os grandes sentimentos que norteiam a alma humana, como o amor, a amizade, a honra, o dever, existem e são sentimentos que norteiam a sociedade e o caráter das pessoas. Então, eu busco mostrar isso. Há momentos de suspense, há momentos de bastante ação… É um livro de leitura bastante fluída, procuro tingir bem, com bastante vivacidade as descrições que faço, tanto dos momentos humorísticos ou amorosos, ou os momentos de guerra. É como se eu procurasse estar gravando e projetando uma imagem da cabeça do leitor, para que ele de fato entre e faça parte desta história que estou contando. Os personagens acabam cativando o leitor e fica difícil, por testemunho de outros leitores, se despedir da história quando chega ao final”.
Como adquirir a edição
A princípio, os interessados podem adquirir a edição física ou o e-book pelo site da ‘Ler Editorial’ pelo preço promocional de pré-venda: R$ 55,90 em (www.lereditorial.com). Em breve, o livro já estará sendo vendido nas principais livrarias.