Após tentativa de roubo, mulher continua com bala alojada no pé

Uma mulher, atingida por um disparo de arma de fogo, na sexta-feira (17), continua com a bala alojada no pé.
A vítima, 45 anos, moradora do Bairro Recanto das Laranjeiras, foi atingida pelo disparo no início da noite de sexta-feira (17).
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima estava em frente a sua residência quando foi abordada por dois assaltantes, em uma motocicleta.
Os dois homens se aproximaram, em uma motocicleta Honda, e um deles desembarcou e anunciou o roubo.
De posse de uma arma de fogo, o assaltante exigiu que a vítima entregasse seu telefone celular.
A mulher reagiu e entrou em luta corporal com o bandido.
Na sequência, o homem efetuou três disparos contra a mulher e fugiu.
Um dos tiros atingiu a vítima no pé.
A vítima foi socorrida e levada até a Unidade de Urgência e Emergência de Cosmópolis (UUEC), onde foi atendida.
Na manhã de quinta-feira (22), a vítima ainda aguardava a realização da cirurgia para a retirada do projétil.
Em entrevista, ela disse que sente muitas dores. Além disso, a pressão arterial dela está muito alterada, tendo, inclusive, quadros de febre.
A vítima também disse que está preocupada, pois, já perderam documentos dela, logo após o atendimento. “No domingo, eles perderam o meu Raio X e os meus documentos da internação. Quando foi na segunda-feira, que eu voltei para passar com o ortopedista, ele disse que não tinha nada meu lá. Então, eu tive que fazer outro Raio X e mandaram trazer pra casa, pra não ter perigo de perder novamente. E, desde então, estou nessa correria. Ligo na Secretaria de Saúde, eles dão uma informação e depois mudam”.
Segundo ela, todos os dias, ela tem ido até a UUEC, porém, ninguém dá uma posição sobre a vaga.
“Chegando lá, eu fico na medicação, tomando soro e sou liberada. Na sexta-feira (23), eu tenho retorno com o ortopedista”.
Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, eles se manifestaram dizendo que:
“O retorno da paciente a UUEC está marcado para esta sexta-feira, dia 23 de junho. Nesta consulta, será marcada a data da cirurgia, a ser realizada na próxima semana.
É importante ressaltar que, segundo informações dos profissionais da área médica da UUEC, projéteis de arma de fogo são estéreis. Por isso, este tipo de cirurgia é considerado um procedimento eletivo e ainda não foi agendado pela Central de Vagas do Estado de São Paulo”.
Sobre a perda dos exames da paciente, a Prefeitura completou que “A informação não procede. O Raio X e os demais documentos necessários para a internação estão guardados na UECC para o retorno da paciente e a marcação da cirurgia”.
B.O. 2397/2017