Após treinamento, novo cão da GM realiza localização de drogas

O cão Harley, do Canil da Guarda Municipal (GM), já está trabalhando em operações de busca por entorpecentes. Na tarde de sexta-feira (28), o cão localizou algumas porções de drogas, durante um patrulhamento realizado pela viatura do canil.

A localização aconteceu na Rua da Servidão, continuação da Av. dos Trabalhadores, no Jardim Colibri.

No local, outras apreensões de entorpecentes já foram realizadas, tanto pela Guarda Municipal como também pela Polícia Militar (PM).

Durante o patrulhamento, um indivíduo, ao avistar a chegada da viatura, empreendeu fuga, o que chamou a atenção dos Guardas Municipais.

Os GMs foram até o local e, com o uso do cão de faro, conseguiram encontrar o entorpecente, escondido em um terreno baldio.

Ao todo, foram encontradas sessenta e cinco pedras de crack; dezoito trouxinhas de maconha; e cento e oitenta e cinco porções de cocaína.

A droga foi apreendida e levada ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

O cachorro Harley, da raça Pastor de Malinois (Malinoá), assumiu o posto principal de busca de entorpecentes, após a morte do cão Murtock.

Harley já vinha participando de algumas operações durante o treinamento.

O Canil da Guarda Municipal tem feito, nos últimos anos, diversas localizações de entorpecentes, resultando em um número grande de apreensões.

Os cães da corporação, inclusive, acabam prestando serviço para as cidades vizinhas, como Artur Nogueira, sempre que são solicitados.

B.O. 2944/2017