Aprenda a amar os cabelos grisalhos

Quer adotar os cabelos brancos? Veja dicas para fazer a transição e ser uma mulher grisalha

Lindas, famosas e grisalhas. Cada vez mais mulheres estão deixando de lado a escravidão da tintura para adotar os fios brancos. Mas, antes de ser uma decisão estética, é preciso entender que se trata de uma forma de resistência e luta contra preconceitos e padrões de beleza estabelecidos.

O dilema de “até quando vou cobrir os fios grisalhos, que teimam em surgir todos os dias?” é um questionamento diário para muita gente.
Ver uma mulher madura com cabelos brancos numa novela de horário nobre pode, sem dúvida, dar um empurrãozinho em quem está em dúvida.
Manter os cabelos brancos não é uma decisão fácil de tomar, especialmente por causa da pressão que existe para que as mulheres se mantenham jovens, sendo quase obrigatório que continuem a pintar os cabelos.

Abandonar a coloração e amar os grisalhos
A transição para os cabelos brancos, muitas vezes, passa por um corte radical para facilitar a transformação.
Mesmo quem decide deixar o cabelo crescer pode se apavorar ao ver a raiz grisalha, pois, isso ainda é interpretado, por muita gente, como desleixo.

Cuidados com os brancos
A solução é ir clareando os fios de cabelo aos poucos, de acordo com a tonalidade natural do cabelo.
Para quem gosta de cabelos bem claros, uma alternativa é partir para um loiro platinado, e, num segundo momento, assumir a raiz, que não destoará tanto do restante.

Quem estava habituada a fazer luzes, mechas ou reflexos, deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

A aceitação é fundamental
As mulheres que aceitam a ordem natural da vida passam uma mensagem de afronta ou desafio aos padrões. Por conta disso, a mulher de cabelos brancos geralmente está associada a uma personalidade forte e a características como coragem, determinação e auto-confiança.

Depoimento
“Me sinto muito mais feliz e liberta das colorações. E como meu caso era alérgico, não tenho mais os incômodos que afetavam a minha respiração e as coceiras”, diz Ruth Elizabeth, que agora já está livre das colorações.

Nossa cliente Shirley Favião também ama seus grisalhos e cuida muito bem deles, sempre fazendo hidratações e usando produtos para manter seus fios em tons perolados e prateados.