Aprenda a retomar o controle da sua vida com passos simples

Você já teve a sensação de que sua vida parece um trem desgovernado?
Muitas pesoas passam por isso, “nos últimos anos, tenho ajudado centenas de pessoas a saírem de uma vida de escassez, mostrando a elas que realmente é possível viver uma vida extraordinária e bem sucedida”, conta Vilela Junior, Life Coaching
“Neste sentido, vou deixar 6 passos que lhe ajudarão a sair do estado atual e os levarão a assumir o controle de suas vidas”, diz.

1º. Passo: Prioridades
“Faça uma avaliação em sua vida e veja onde você tem aplicado a maior parte de seu tempo. Defina quais são suas prioridades. Feito isso, você poderá focar naquilo que de fato é importante”, aconselha.

2º. Passo: Aprenda a dizer “não”
Depois de definidas as prioridades, você vai aprender a dizer “Não”.
“Só porque algo é urgente sob o ponto de vista de outra pessoa, não significa que seja pra você. Se isso não está em sua lista de prioridades, então, educadamente, diga “não”.
Diga “não” ao que não é importante, diga “não” a TV, diga “não” às distrações, diga “não” a procrastinação, diga “não” a tudo aquilo que te faz ficar distante de alcançar seus objetivos”, pondera o Coaching.

3º. Passo: Pare de dar desculpas
Pare de falar que você não é capaz de assumir o controle de sua vida, de colocar a culpa em outras pessoas ou situações por seus problemas, ou de se dar desculpas e comece a fazer o que precisa ser feito.

4º. Passo: Cuide da sua saúde
“Se você é daquele tipo de pessoa que acha que seu dia deveria ter 48 horas, que você não tem energia pra assumir seus compromissos e sente que está perdendo controle de sua vida, saiba que é preciso cuidar da sua saúde física e emocional. Para isso, comece lendo um bom livro, encha sua mente com conteúdos e mensagens positivas. Faça exercícios físicos algumas vezes por semana. Uma simples caminhada de 40 minutos já seria um grande avanço, além de criar o hábito de uma boa alimentação”, alerta o coaching.

5º. Passo: Aprender e Praticar

Vilela Junior Life Coaching
Empresário e Coach

“Em todos os passos anteriores, você aprendeu sobre quais são suas prioridades, aprendeu a dizer ‘não’, a parar de se desculpar, a cuidar da sua saúde física e mental. Resumindo, continue a aprender, mas ponha em prática o que você está aprendendo, pois, sem ação nenhum aprendizado valerá a pena”, afirma Vilela.

6º. Passo: Celebre pequenas vitórias
“Aprende a reconhecer os passos e progressos que você está fazendo para tomar de volta o controle de sua vida e comemore estas pequenas vitórias. Isso irá mantê-lo motivado em sua jornada. Só é apenas um pouco de progresso. A primeira vez que você tem a coragem de dizer ‘não’ ou a primeira vez que você sai para uma caminhada de 10 minutos, você está progredindo”, enfatiza.
“Você não pode mudar sua vida em um dia, mas pode reconhecer e celebrar o progresso que você está fazendo dia a dia em direção a seus objetivos”, conclui o coaching.