“Voltem para a fortaleza, vocês que são prisioneiros. Aqui há esperança; pois hoje Eu prometo dar duas vezes mais bênçãos do que as tristezas que vocês passaram!” Zacarias 9.12
Zacarias 9.12 “Voltem para a fortaleza, vocês que são prisioneiros. Aqui há esperança; pois hoje Eu prometo dar duas vezes mais bênçãos do que as tristezas que vocês passaram!”
Com certeza, já tivemos momentos em que “perdemos” a esperança em algo. Como seres humanos, temos essa predisposição porque somos limitados, não conseguimos enxergar muito longe, muitas vezes só vemos o que temos no agora e não vemos o que pode acontecer lá na frente. Em outras palavras, perdemos a esperança devido essa limitação.
Agora, vejam a advertência do profeta, “voltem para a fortaleza”. Certamente, se você “perdeu” a esperança é porque você está longe da fortaleza, longe de Deus. Olha a afirmação do profeta: “AQUI HÁ ESPERANÇA”. Aqui onde? Na fortaleza, e quem é nossa fortaleza? O Senhor Jesus! Além do desafio que Deus nos faz, Ele também “tenta nos convencer” fazendo promessas: pois hoje Eu PROMETO dar duas vezes mais bênçãos do que as tristezas que vocês passaram!
Porque eu disse que Ele tenta nos convencer? Porque, muitas vezes, nós rejeitamos as promessas de Deus, por melhores que elas sejam; às vezes, não valorizamos e muitos decidem a continuar sem esperança, muitos não têm para com Deus uma atitude de humildade. Por isso, Ele faz essa afirmação: Aqui há esperança!
Pense: Se estou me sentindo sem esperança, provavelmente estou fora da fortaleza, pode ser que esteja fora apenas em alguma área e não necessariamente em tudo ou pode ser também que esteja afastado de Deus. Eu tenho o poder de escolha de aceitar o convite em voltar à fortaleza.
Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã