Moradores armazenavam irregularmente matérias recicláveis, os quais eram revendidos para a subsistência da família
A Prefeitura de Cosmópolis, através dos trabalhos conjuntos das secretarias municipais de Obras, Segurança e Trânsito, Promoção Social e Ação Comunitária, realizou ações orientacionais e limpezas na rua Otto Herbst.
As ações aconteceram na quinta-feira (16), coordenadas pelas equipes de fiscais de Postura Municipal, sendo a quarta ocorrência registrada no mesmo local.
No acesso a residência, localizada nas imediações de risco do Ribeirão Três Barras, conhecido Rio Baguá, os moradores armazenavam irregularmente matérias recicláveis, os quais eram revendidos para a subsistência da família.
Em casos como esse citado, os moradores são cadastrados pelos programas assistenciais municipais, sendo alertados pelas equipes municipais sobre as gravidades e consequências dos armazenamentos irregulares.
Uma força tarefa da zeladoria municipal e obras concretizaram os recolhimentos de entulhos, detritos e materiais não recicláveis, efetivando a limpeza geral da área.
A família recebeu todas as orientações legais sobre os armazenamentos de materiais, sobretudo o acúmulo descontrolado de diversos recicláveis, gerando criadouros de mosquitos e animais peçonhentos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis