Armadilhas

Os pesquisadores das universidades de Exeter (Reino Unido) e Cape Town (África do Sul) estão chamando de “armadilha ecológica” um problema que está fazendo com que a população dos “pinguins-africanos” diminua. Esses animais costumam se deslocar no mar para regiões com abundância de peixes para se alimentarem. Porém, um problema ambiental os ameaça e prejudica.
As mudanças climáticas no planeta têm “enganado” os pinguins que viajam muitos quilômetros para regiões sem alimento e, por isso, acabam morrendo. Eles se deslocam “pensando” que vão encontrar fartura; mas, na verdade, encontram a morte. Os pesquisadores gostariam muito de poder “avisar” para esses animais que eles estão perdendo tempo naquelas viagens. Porém, não podem porque não falam o “pinguinês”.
Diferentemente desses pesquisadores, Deus, além de saber falar nossa língua, ainda Se fez homem e habitou entre nós. Isso permite que Ele compreenda nossa dor e esteja mais próximo de nós para prestar auxílio nas horas difíceis.
Deus sempre está ao alcance de uma oração; porém, algumas vezes, os seres humanos são como os pinguins que buscam alimento em locais onde eles não existem. Deus fala o “humanês” para que nós entendamos que só há alimento verdadeiro para a alma se estivermos ligados a Ele.
Jesus falou: “Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que Eu der é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo” (João 6:51). Não adianta nadar pelo oceano da vida em busca de alimento em outro lugar. Muitas vezes, o inimigo de Deus prepara armadilhas que nos indicam caminhos falsos e que levam à morte. Apenas Cristo é o caminho que leva para a vida.
Quais são algumas armadilhas que desviam os filhos de Deus do caminho seguro? Das coisas ilícitas podemos citar as drogas, o crime, a pedofilia, a pornografia e muitas outras. Das coisas lícitas podemos citar a TV, a internet, os jogos eletrônicos, os divertimentos sadios, mas que tomam muito tempo, tornando-se empecilhos para uma comunhão mais íntima com Deus.
Fuja das armadilhas do inimigo e “nade” sempre para Cristo. Nele, há alimento farto e eterno.

Pensando Bem
Inspiração Juvenil
Casa Publicadora Brasileira – CPB