Art&Fato – Bar e PUB comemora um ano e faz homenagem ao antigo ‘Bar do Tabajara’

Anderson Dias de Oliveira é empresário e proprietário do Art&Fato Music Pub

O Art&Fato PUB promoveu, no último sábado, 13, uma homenagem ao saudoso Tabajara, proprietário de um tradicional bar que levava seu nome, localizado por 49 anos na Avenida Ester, Centro da cidade.
Com a participação da banda de Rock local, Jack & Lemon, o proprietário do bar, Anderson Dias de Oliveira, conseguiu atrair aproximadamente 150 pessoas para a celebração. “Idealizamos isso, porém, o maior aval foi da banda Jack e Lemon. Acredito que eles representaram muito bem a ideia pela identificação deles em relação ao rock, a paixão por bandas como Pink Floyd e foram eles que nos deram força para realizar o evento. Assim, relembramos o saudoso amigo Tabajara através do rock, porque no bar dele havia somente este tipo de múscia, era o que ele gostava!”
Amigos e familiares estiveram presentes no bar para prestigiar a banda, que deu início ao show por volta das 21 horas.
Anderson ainda comentou que “conseguimos alcançar o que queríamos, relembrou muito a época que frequentávamos o Bar do Tabajara. Ele foi uma pessoa ímpar, você ia no bar e ele te cativava muito. Era um amigo e não simplesmente o dono do bar. Tinha conversa boa, brincava muito com o pessoal. Então, tomar uma cerveja lá não era simplesmente beber cerveja, era um círculo de amigos, era um passatempo”.
Questionado sobre o que motivou Anderson a realizar a homenagem, o empreendedor e empresário comentou que gosta de associar seu bar às memórias de Cosmópolis. “Gostamos de valorizar tudo na cidade, é a ideia. Eu e minha esposa queríamos nos divertir e sempre saíamos para as cidades da região, até que montamos o bar pensando em privilegiar Cosmópolis. Então, no primeiro aniversário do nosso negócio, trouxemos essa memória cosmopolense”, finalizou ele.
Ainda na mesma semana, na quinta-feira, dia 11, dia oficial do aniversário da casa, foi promovida, no local, uma exposição de fotos, o que também remeteu à cultura cosmopolense.