Artista da cidade aparece em programa da EPTV

Ermison José da Costa expôs sua arte no Programa de Sábado, “Mais Caminhos”

Na edição de 16 de Abril deste ano, a Gazeta de Cosmópolis trouxe a história de Ermison José Ambrósio, cidadão cosmopolense que teve de usar seu talento e criatividade para sobreviver, após ser dispensado de seu emprego de 20 anos. Sua arte baseia-se no reaproveitamento de materiais considerados descartáveis, no caso, pneus, para desenvolver suas criações.
Recentemente, o artista participou do Programa “Mais caminhos”, da emissora de TV, EPTV, afiliada da Rede Globo. Na reportagem, Ermison conta sua história e suas inspirações, sempre baseadas no respeito e na admiração pela rica natureza que o rodeia em sua casa, onde vive em harmonia com ela. A matéria mostra que o modo de vida simples e “caipira”, junto ao apoio de sua família, o direcionam à verdadeira felicidade e harmonia de todos à sua volta.
Ermison falou à Gazeta de Cosmópolis sobre o sentimento de ter ido ao ar para milhares de pessoas espalhadas pela região através do programa “Mais caminhos”.
“É uma realização… Eu costumo dizer que quem vive, sonha, e quem sonha, realiza. Essa frase é muito forte e eu bato em cima dela. Quando você é entrevistado por uma emissora de TV, não pode se vislumbrar muito, tem que ter pé no chão, porque isso acontece por quem tem um reconhecimento, não acontece à toa. E o que me deixa com mais vontade de trabalhar, de fazer coisas novas, é isso, é ser reconhecido. Não é todo dia que você vai ser entrevistado por uma Edlaine Garcia, uma repórter conceituada na EPTV, não é todo dia que você vai ter câmeras na sua frente, na sua casa… Cantinho aqui é simples de conteúdo, mas tem muito amor e carinho. E como eu falei na reportagem, a inspiração de tudo é a natureza, que é o espelho de Deus, que faz a gente caminhar.
E ser entrevistado por uma emissora de TV, não tem como não se emocionar. Aqui é um lugar de muitas tradições, e eu levo isso para a minha vida, para meus filhos… É tanta gente assistindo, muitos amigos, que a ficha não cai.
Eu venho de família humilde. Essas coisas também não me assustam, você tem que ter humildade acima de tudo e trabalhar, porque foi através do trabalho que a EPTV chegou aqui. Vai ficar marcado; chegar ao ponto de aparecer na televisão é muito legal.
Você poder se assistir na Rede Globo é muito bom. E você começa e ficar conceituado. Várias pessoas passaram no dia seguinte à reportagem para me dar os parabéns, porque tinham me visto na TV, até pessoas de outras cidades me mandaram mensagens.
E para todos os jovens, eu tenho uma mensagem. Quando você chega num ponto, não pode pensar que vai parar ali, você pode alcançar voos maiores, o sonho tem que continuar. É aquela história, quem vive, sonha, e quem sonha, realiza.
E seria importante para Cosmópolis olhar com carinho para esse trabalho, levar para as escolas, mostrar para as crianças o que pode ser feito com uma coisa sem valor, que dá vida à sua casa, traz alegria ao olho de uma criança quando vê um trabalho tão colorido, quando vê um tucano, uma arara feitos de pneu. As crianças brilham os olhos quando vêm à minha casa”.
Ermison encerra pedindo por algum patrocinador que possa o ajudar no trabalho, principalmente, alguém que o ceda transporte, um carro, para que possa transportar seus produtos na cidade. São muitas propostas de exposição em diferentes lugares da cidade, porém, ele não possui condução. Outro necessidade importante são as ferramentas de trabalho, e seria fundamental ter alguém para ajudá-lo. Como é de família humilde, ele tem muitos gastos com as confecções, mas enfatiza que faz com muito carinho.
Contato Ermison:
(19) 99642-4670