O “Minha Vida, Uma História” desta semana conta um pouco da trajetória e vida de Artur Ângelo da Silva, de 64 anos.
Artur é caldeireiro, mas, atualmente, tem um comércio próprio na Av. da Saudade.
O comerciante morava em São Paulo, capital, e se mudou para Cosmópolis aos seus 35 anos de idade, acompanhado de sua esposa e uma filha, que estava com 1 ano de idade. Artur se mudou para Cosmópolis, pois, sua família era daqui, e como ele achava uma cidade mais tranquila, comparada a capital, decidiu se mudar para cá e foi morar junto com sua irmã no Laranjeiras. Algum tempo depois, sua irmã, infelizmente, faleceu. “Restamos só eu, minha esposa e minha filha, meus outros irmãos moravam cada um em uma cidade diferente, era difícil de nós todos nos vermos. Foi um momento difícil para mim e para a minha família”, comenta.
Em São Paulo, Artur trabalhava em uma empresa metalúrgica e, quando chegou aqui, o comerciante diz que trabalhou de tudo. “Fui pedreiro, fazia alguns ‘bicos’, depois fui para a Petrobras e, finalmente, decidi abrir o meu barzinho, que é hoje o meu sustento”, explica.
Artur conta que nunca se imaginou abrindo um comércio, mas, no meio de tantas dificuldades na cidade, foi o único caminho que achou, e que não se arrepende por isso. “Apenas acho que eu deveria ter feito mais coisas em busca de ser um profissional melhor”, afirma.
“Lembro-me, como se fosse hoje, quando eu era mais novo, saía com meus pais e meus outros 3 irmãos para vender docinhos, balinhas, e essas coisas, na rua. Ao chegar em casa, corria para a rua para brincar com meus amigos. Hoje, eu vejo que isso não é possível, com todo esse perigo que temos na sociedade… Isso fica apenas em minhas recordações”, pondera.
O comerciante diz que é casado com sua esposa, Maria Madalena, há 35 anos – conheceu e se casou com ela em São Paulo, e tiveram uma filha lá também. Ele diz que se diverte muito com sua família aqui em Cosmópolis. “Tenho um neto. Atualmente, ele é um dos motivos da minha alegria de cada dia que se passa”, conta.
Artur diz que não tem nada a reclamar. “Sou muito feliz com minha situação atual. Tenho uma filha, uma esposa maravilhosa e meu neto…sem comentários! Eu amo muito ‘eles’ e agradeço todo dia a Deus por nos manter com saúde e paz”, finaliza.
Artur Ângelo da Silva
29 de março de 2018 Variedades
Veja Também
29 de outubro de 2024
Sebrae-SP abre inscrições para pequenos negócios de audiovisual em missão internacional Ventana Sur, no Uruguai
7 de novembro de 2024
Agibank abre inscrições para Programa de Estágio 2025 com 50 vagas para a região de Campinas
25 de outubro de 2024
Prefeitura de Cosmópolis fecha no Dia do Servidor Público; veja o funcionamento dos serviços essenciais
13 de novembro de 2024
Secretaria de Educação de Cosmópolis abre inscrições para Processo Seletivo para várias funções
25 de outubro de 2024
Câmara de Cosmópolis homenageia Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo Projeto Vidro Vira Vidro
11 de novembro de 2024
Caminhada EcoTur celebra os 80 anos de Cosmópolis e promove turismo sustentável
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.