Artur Ângelo da Silva

O “Minha Vida, Uma História” desta semana conta um pouco da trajetória e vida de Artur Ângelo da Silva, de 64 anos.
Artur é caldeireiro, mas, atualmente, tem um comércio próprio na Av. da Saudade.
O comerciante morava em São Paulo, capital, e se mudou para Cosmópolis aos seus 35 anos de idade, acompanhado de sua esposa e uma filha, que estava com 1 ano de idade. Artur se mudou para Cosmópolis, pois, sua família era daqui, e como ele achava uma cidade mais tranquila, comparada a capital, decidiu se mudar para cá e foi morar junto com sua irmã no Laranjeiras. Algum tempo depois, sua irmã, infelizmente, faleceu. “Restamos só eu, minha esposa e minha filha, meus outros irmãos moravam cada um em uma cidade diferente, era difícil de nós todos nos vermos. Foi um momento difícil para mim e para a minha família”, comenta.
Em São Paulo, Artur trabalhava em uma empresa metalúrgica e, quando chegou aqui, o comerciante diz que trabalhou de tudo. “Fui pedreiro, fazia alguns ‘bicos’, depois fui para a Petrobras e, finalmente, decidi abrir o meu barzinho, que é hoje o meu sustento”, explica.
Artur conta que nunca se imaginou abrindo um comércio, mas, no meio de tantas dificuldades na cidade, foi o único caminho que achou, e que não se arrepende por isso. “Apenas acho que eu deveria ter feito mais coisas em busca de ser um profissional melhor”, afirma.
“Lembro-me, como se fosse hoje, quando eu era mais novo, saía com meus pais e meus outros 3 irmãos para vender docinhos, balinhas, e essas coisas, na rua. Ao chegar em casa, corria para a rua para brincar com meus amigos. Hoje, eu vejo que isso não é possível, com todo esse perigo que temos na sociedade… Isso fica apenas em minhas recordações”, pondera.
O comerciante diz que é casado com sua esposa, Maria Madalena, há 35 anos – conheceu e se casou com ela em São Paulo, e tiveram uma filha lá também. Ele diz que se diverte muito com sua família aqui em Cosmópolis. “Tenho um neto. Atualmente, ele é um dos motivos da minha alegria de cada dia que se passa”, conta.
Artur diz que não tem nada a reclamar. “Sou muito feliz com minha situação atual. Tenho uma filha, uma esposa maravilhosa e meu neto…sem comentários! Eu amo muito ‘eles’ e agradeço todo dia a Deus por nos manter com saúde e paz”, finaliza.