Árvore de Natal Solidária: Parque D. Pedro Shopping amplia ONGs beneficiadas pela ação

Campanha vai transformar o Natal de centenas de crianças; clientes podem "adotar" cartinhas até dia 19 de dezembro
Dezembro, 2021 – A Campanha Árvore de Natal Solidária do Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, fez tanto sucesso que o estabelecimento decidiu ampliar o número de entidades beneficiadas, presenteando, ao todo, mais de 450 crianças e adolescentes de Campinas.

As cartinhas para a primeira instituição, ONG Semente da Vida, foram todas adotadas no primeiro dia da ação. Com isso, o shopping decidiu ampliar a campanha para mais duas entidades: Associação Beneficente Campineira (ABC) e Espaço Crescer e Vencer.

A árvore, que está localizada na Entrada das Águas, próximo à Livraria Leitura, é um convite para que o público faça um ato de solidariedade. O cliente pode pegar uma cartinha da árvore contendo as informações para a compra do presente, que deve ser entregue no mesmo local até o dia 19 de dezembro.

Essa é a primeira vez que o Parque D. Pedro Shopping ganha uma Árvore de Natal Solidária. “A campanha está sendo um grande sucesso, e desde já agradecemos clientes e funcionários que se envolveram nesse projeto tão especial. E convidamos quem ainda não está participando a se envolver nesta campanha que reforça a nossa responsabilidade social”, comemora a Gerente de Marketing, Taís Tavares.

“Essa ação é muito importante, pois estimula o espírito de solidariedade da população, além de promover a cidadania das crianças e adolescentes beneficiados, já que diante da situação de vulnerabilidade, provavelmente suas respectivas famílias não teriam condições de presentear seus filhos nessas festas de final de ano”, afirma Edison Cardoso Lins, presidente da ABC, que atende 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, negligência, defasagem escolar ou vítimas de abuso sexual na região do Jardim São Marcos.

“A pandemia mostrou para a sociedade que a arma mais poderosa contra a crise é a solidariedade. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social. São nesses momentos de ruptura que surgem as ações solidárias como mecanismo de minimizar os danos diante da fragilidade humana e de nos reconhecermos no lugar do outro, por isso agradecemos ao Parque D. Pedro Shopping pela linda iniciativa”, completa o presidente da ABC.

Outra entidade beneficiada, o Espaço Crescer e Vencer, atende 204 crianças e adolescentes das regiões do Jardim Paineiras e Sousas, através de um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. “Nossas crianças e adolescentes, em sua maioria, são bem vulneráveis e provavelmente não receberiam presentes de Natal. Penso nessa iniciativa como amar e respeitar o próximo e oportunizar um Natal digno e cheio de alegria. Todos ficarão contentes e alegres, pois estão sendo vistos e lembrados. Gratidão! Essa é a palavra que resume nosso sentimento e contentamento com essa ação”, afirma a coordenadora técnica, Carolina Bites Corrêa Santos.

A primeira etapa da Campanha irá presentear 154 crianças atendidas pela ONG Semente da Vida, que atende crianças de 0 a 6 anos, cujos pais ou responsáveis sofreram perda de emprego ou diminuição da renda familiar. O projeto atende os bairros Jardim Novo Flamboyant, Flamboyant, Vila Brandina e Parque Brasília, oferecendo educação, alimentação, cuidados básicos e higiene, assim como lazer e cultura.

Serviço:
Árvore Solidária – Parque D. Pedro Campinas
Quando: até 19 de dezembro
Local: Entrada das Águas (Próximo à Livraria Leitura)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Horário de entrega: De segunda a sábado, das 10h às 22h
Domingos, das 12h às 20h
Mais informações: Parque D. Pedro Shopping