Árvores das Ruas Ramos de Azevedo e Max Hergert recebem serviços de poda

Trabalho terá sequência nos próximos dias, evitando danos naturais de queda, que possam trazer danos ao patrimônio e aos seres humanos, considerando também os cuidados com o meio ambiente

No último fim de semana, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou o serviço de poda e a manutenção da copa de algumas árvores, localizadas nas Ruas Ramos de Azevedo e Max Hergert, no Centro de Cosmópolis.

A ação ocorreu durante o fim de semana por questão de segurança, deslocamento de veículos nas vias e ruídos na região.

O trabalho terá sequência nos próximos dias, evitando danos naturais de queda, que possam trazer danos ao patrimônio e aos seres humanos, considerando também os cuidados com o meio ambiente.

A SAMA ainda ressalta que as podas de árvores, feitas de modo incorreto, podem acarretar multa de até 40 UFMC, que correspondem a mais de R$ 2 mil.

Para realizar uma poda normal, o cidadão deve solicitar um protocolo online ou presencial no Setor de Protocolo, aguardar a avaliação ou autorização para poda ou remoção da árvore e seguir o cronograma do Programa “Cata-Galhos”.

“Ao realizar uma poda, é preciso ter em mente que estamos cometendo uma agressão a um organismo vivo, que possui estrutura e funções bem definidas e processos próprios de defesa contra seus inimigos naturais”, enfatiza o Secretário Carlinhos Bandola.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis