As cores do inverno

Com as temperaturas mais baixas e o inverno se aproximando, as tendências de cores dos cabelos ficam mais quentes, com tons puxados para os Dourados, Marrons, Doce de Leite, que ganham força total nessa estação que se aproxima.
Criar mechas que destaquem os tons de peles, tanto das morenas, quanto das que têm um tom de pele ou cabelos mais claros são a tendência do momento, garantindo um efeito natural. Dessa forma, os cabelos não ficam marcados e o visual se torna menos artificial.
Antes mesmo de decidir qual estilo de mechas será usado para iluminar o castanho, é preciso ficar atenta à cor que mais favorecerá seu tom de pele para que o visual fique harmônico e sofisticado. É claro que isso não significa que você está restrita apenas a essas possibilidades, mas, vale conhecer as melhores opções para não correr o risco de errar e, no final, acabar não gostando do novo look.
O mel é a pedida ideal para as negras que desejam clarear os fios com mais naturalidade, enquanto o dourado cai super bem com as morenas e orientais. Para as mais branquinhas, os tons de dourado e perolados são as melhores pedidas para um visual mais sóbrio; já os tons acobreados também ficam ótimos naquelas que desejam deixar as madeixas com um estilo solar.
Uma das técnicas que faz mais sucesso nos salões continua sendo o ombré hair, que faz um

Junior Marangoni
Hair Stylist
Spazio Junior Marangoni
Fone: (19) 3872-1851

clareamento esfumado com destaque nas pontas, formando um degradê e um efeito queimado de sol. Uma técnica versátil que se adapta a todos os estilos, podendo ser aplicada de forma mais suave ou intensa.
Porém, existem outras técnicas que estão fazendo a cabeça das mulheres:
Babylights – conferem um visual iluminado de forma discreta e natural, imita o tom de cabelo de bebês, por isso, esse nome. Cria apenas alguns pontos de luz espalhados pela extensão das madeixas, sendo as mechas costuradas fininhas. Possibilita um look renovado sem uma transformação radical.
Contouring – a aposta dessa técnica é iluminar o rosto, podendo ser combinada com outras técnicas de mechas, já que ilumina de maneira discreta os contornos da parte frontal dos cabelos.
As técnicas e tonalidades são muitas e variam de acordo com o desejo e as características de cada mulher. Por isso, converse sempre com o profissional para juntos decidirem qual o melhor para você e seus cabelos, além de certificar-se se seus fios estão saudáveis e conseguirão passar pela mudança sem grandes entraves e, claro, após a mudança, os cuidados são redobrados para garantir cabelos com vida e brilho, deixando seu visual moderno, sofisticado para poder curtir o inverno com puro glamour.