O xodó desta semana é o Yorkshire Jack, de apenas cinco meses de idade. Suas donas são as irmãs Gabriela e Renata Dias, estudantes, de 12 e 20 anos, respectivamente. Renata conta como o xodó entrou na vida delas. “Ganhamos o Jack de um casal de amigos dos nossos pais, no dia do aniversário da Gabriela, em fevereiro”, lembra.
O nome do pet foi escolhido como uma homenagem. “Quisemos homenagear nosso pai, que sempre brincava apelidando a si mesmo com esse nome!”, explicam as irmãs.
Renata afirma que Jack come apenas ração e que a família não dá outros tipos de alimentos. Inclusive, o xodó nunca ficou doente.
Elas contam que estão muito felizes com o Jack e que não pretendem ter outro animalzinho. “Convencer nossa mãe a ter um cachorro já foi difícil o suficiente! Dificilmente, vamos conseguir ter outro animal tão brevemente”, explicam Gabriela e Renata.
As estudantes afirmam que Jack é muito dócil e se dá muito bem com outros animais. “Ele também adora um carinho de todo mundo que chega aqui em casa”, observam.
Para quem maltrata os animais, a resposta das duas é simples, mas, convincente: prisão. “Os indivíduos que fazem isso devem ser presos e pagar por seus erros”, observa.
Quando as irmãs viajam, o xodó fica com a tia delas, que afirmam ser de confiança para cuidar bem dele.
Ter um animal de estimação, para Gabriela e Renata, é muito mais do que ótima companhia. “Os animais de estimação trazem uma alegria ímpar para casa. No nosso caso, o Jack veio para nos ajudar psicologicamente e tem feito uma diferença e tanto”, finalizam as irmãs.