As roupas certas

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois Ele me vestiu com as vestes de salvação e sobre mim pôs o manto da justiça Isaías 61:10a

Max Lucado é um apreciador apaixonado do golfe, não chega a ser um jogador, no máximo um amador. Um dia, ele foi convidado para assistir a um torneio de golfe com grandes profissionais. O convite vinha de Scott Simpson, um dos maiores jogadores desse esporte. Chegou o grande dia, Max se deleitou vendo de perto os maiores jogadores da história do golfe, conversou com eles, andou pelos campos gramados, se divertiu com os carrinhos e, quando a apresentação terminou, ele pensou: para fechar o dia com chave de ouro, vou até a sala de troféus para apreciar a história construída nesses campos.
Mas, quando chegou ao corredor que dava acesso a entrada, foi barrado pelo guarda. Tenho um convite, disse ele, mas o guarda fez sinal com a cabeça que não. Hei, sou amigo de Scott Simpson, ele está aí dentro e me convidou, nem assim o guarda cedeu.
Decepcionado perguntou por quê. O guarda lhe explicou: aqui só entram jogadores e caddies. Ele, então, improvisou: mas eu sou um caddie. E o guarda disse: você não pode ser um caddie, pois não está usando roupas de caddie.
Os caddies usam sapatos apropriados e uma espécie de avental como uniforme e ele estava vestido como alguém que tinha ido à praia.
Max, então, desiludido, foi para casa pensando: estive na porta da sala de troféus do maior clube de golfe dos EUA e não me deixaram entrar só por causa da minha roupa.
O apóstolo Paulo nos adverte de que precisamos estar atentos às nossas vestes espirituais. “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. 1 Tess 5:23.
Você já foi barrado numa festa porque seu traje não atendia o que foi recomendado pelo anfitrião? Pois é, muitas pessoas temem serem barradas no céu, pensam que pode acontecer com elas o que aconteceu com Max no clube de golfe. Uma coisa é não poder entrar numa festa ou evento por mais importante que seja aqui, mas no céu a coisa é bem diferente.
De fato, a entrada no céu tal qual a visita de Max a sala de troféus do centro de golfe tem a ver com o usar as roupas certas. Você está me dizendo que Deus Se importa com o tipo de roupas que uso? De certa forma, sim. Não basta estar na porta, é preciso estar com as roupas certas para não acontecer conosco o mesmo que aconteceu com nosso amigo Max.
É claro que não estamos falando de roupas que compramos nas lojas e vestimos aqui, mas de vestes de espirituais, as quais o Senhor nos oferece quando O reconhecemos como Filho de Deus e Salvador da humanidade.
Ser revestido de Cristo representa mais do que pagar os impostos em dia, obedecer aos seus superiores, cuidar da família, significa ter comunhão e amizade com Ele.
Paulo nos adverte a estarmos prontos para o dia da vinda do nosso Senhor Jesus! Como estão suas vestes espirituais, como está seu coração? Hoje temos tempo para refletir e nos preparar para que naquele grande dia sejamos recebidos com um bem-vindos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
No caso de Max, um outro dia ele recebeu um novo convite, não era um jogo oficial, mas ele seria o caddie de Scott Simpson, com uma condição: usar as roupas certas. Você acha que ele recusou?
Após a partida, dirigiu-se para a sala dos troféus passou pelo corredor e, diante da porta, estava o mesmo guarda. Ao invés de barrá-lo, ele sorriu e disse: seja bem-vindo. Sabe por quê? Simples, estava usando as roupas certas.

Pr. Edwil V. Borçatto – Igreja Cristã da Trindade – Rua Campinas, 749
Cosmópolis