Assaltante é morto por Policial após anunciar roubo em Bar

Um homem foi morto durante uma tentativa de roubo, na noite de domingo (20). Um Policial, que estava no local, foi tentar conter a ação criminosa e disparou duas vezes contra o bandido.

A tentativa de roubo aconteceu em um bar, na Rua Campinas, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Moacir do Amaral, por volta das 21h.

Segundo a esposa do proprietário do bar, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento comercial e se sentaram em uma mesa na calçada, bem em frente a porta do bar. Logo depois, eles pediram uma cerveja.

Após serem atendidos, um dos homens foi até o caixa e já pagou a bebida. Possivelmente, ele queria ver a movimentação interna do bar para planejar o roubo.

Quem estava no caixa era o proprietário do bar. Informalmente, ele disse que estava acordado e trabalhando desde às 8h de domingo. Depois de trabalhar em um evento, que ocorreu na cidade, ele foi para o o bar para continuar o dia de trabalho. Ao lado dele, um músico animava a noite dos que estavam presentes no local.

Após alguns minutos, a testemunha estava indo para o lado de fora quando ouviu um dos indivíduos dizer para o outro que ‘é agora’. Nesse momento, ela só viu o indivíduo tirando uma arma da cintura, apontando para a cabeça do marido e anunciando o roubo.

Ao ver a ação do bandido, ela se assustou e saiu pedindo socorro.

Um Policial Militar, que estava de folga, conversando do lado de fora do bar, ao ouvir o chamado por socorro, adentrou no estabelecimento comercial. Ele presenciou a ação e se identificou como policial.

Nesse momento, o bandido virou a arma em direção ao Policial, que efetuou dois disparos contra o assaltante.

O comparsa, que estava do lado de fora do bar, ao ver que a ação criminosa tinha dado errado, saiu correndo, em direção a Rua Dr. Moacir do Amaral. Não foi possível observar se havia algum veículo parado, dando cobertura para os assaltantes.

O policial retirou a arma do bandido, que caiu próximo ao assaltante e foi em direção ao comparsa, porém, sem tempo de detê-lo.

Uma ambulância, do Resgate Municipal, foi acionada. Chegando no bar, no entanto, o assaltante já estava em óbito. O local do crime foi preservado até a chegada da perícia.

A arma utilizada pelo assaltante era falsa, muito semelhante a uma pistola Taurus calibre .40, do mesmo modelo utilizado pela PM.

Peritos, da Polícia Científica, de Americana, foram até o bar e realizaram a perícia no corpo do assaltante. Após receber os disparos, ele caiu no mesmo lugar. Os tiros pegaram no peito, bem na direção do coração.

Nenhum documento foi encontrado nos bolsos do homem, que só foi identificado após a chegada de familiares. Ele tinha 46 anos e era morador de Artur Nogueira, do Bairro Itamaraty. Na delegacia, foi constatado que ele já tinha diversas passagens policiais, por diversos crimes.

Após o trabalho de perícia, o corpo foi recolhido por uma funerária e levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.

Diversas pessoas que estavam no bar durante a intervenção do policial elogiaram a sua ação.

A arma do Policial Militar, uma pistola calibre .40, foi apreendida e será periciada. Os estojos das duas munições também foram apreendidos.

O comparsa que conseguiu fugir já foi identificado. Ele também é morador de Artur Nogueira.