Assaltantes abandonam carro de aposentado após roubo à residência

A Guarda Municipal (GM) localizou um veículo abandonado, na noite de sexta-feira (17), após um roubo à residência, próxima a Praça da Pátria, bairro Jardim Nova Esperança. O roubo aconteceu na residência de um aposentado, 76 anos.
O veículo, um VW Fox, 2013, prata, foi encontrado, pelos Guardas Municipais, GM Kelber, GM Lela, GM Domingos e Insp. Cavalcante. O carro estava abandonado, com a chave em cima do banco, na Rua Angelo Rampazzo, no Parque Residencial das Andorinhas.
Ao averiguarem a situação do carro, foi constatado que ele era produto de roubo, ocorrido há pouco mais de uma hora.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência, o aposentado foi rendido na garagem de casa, quando saiu para atender a campainha, que estava sendo tocada sem parar.
Quando abriu a porta da sala, a vítima foi rendida por ladrões que tinham pulado o muro e o aguardavam no interior da residência.
Segundo a vítima, não foi possível ver as características dos assaltantes, pois, a todo momento, eles pediam para que o aposentado abaixasse a cabeça.
Diversos itens da casa, como equipamentos eletrônicos, objetos pessoais, utensílios domésticos e bebidas, foram carregados no VW Fox.
Em seguida, os assaltantes saíram da residência, deixando o aposentado amarrado. Ele foi desamarrado por uma vizinha que, ao sair na rua, achou estranho o carro não estar na garagem e o portão estar aberto. Ao chegar para averiguar, ouviu a vítima pedindo socorro.
Após a localização do veículo, o aposentado foi informado e seu filho compareceu ao Plantão Policial para a liberação do veículo.
B.O. 4624/2017
4625/2017