Assembléia de Deus Madureira em Cosmópolis: 70 anos abençoando vidas

É com grande alegria que chegamos à memorável marca de 70 anos da abertura do trabalho da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cosmópolis. E com grande satisfação e agradecimento a Deus que eu, Pastor Presidente, venho, assim como diz a Epístola de Paulo aos Hebreus 13-7, lembrar dos nossos primeiros líderes espirituais, que pregaram a palavra de Deus, considerando atentamente e imitando a fé que tiveram.
Aqui faremos menções e reforçaremos o testemunho da missão Divina do Espírito Santo nesta cidade. A igreja nasceu na casa de meus pais, José Balarin (in memória), no ano de 1947, que após ouvir a palavra de DEUS em meio uma situação desesperadora de vida ou morte através de dois missionários, Adolfo Nintz e Odila Nintz, ele então resolve tomar a maior decisão de sua vida, aceitar a JESUS como único e suficiente salvador.
Na época, eu e minha irmã Celeste éramos crianças, mas, crescemos aprendendo a palavra do Senhor e sempre dedicados em fazer algo na obra de DEUS. Com isto, fui crescendo no Ministério, junto com o meu saudoso pai, e cheguei ao pastorado. E nas décadas de sessenta e setenta, ainda no cargo de Evangelista, pastoreei por algumas vezes esta igreja. Depois, no ano de 1979, passei a ser pastor titular.
A igreja era congregação de Campinas e, no ano de 1982, o Bispo Manoel Ferreira, presidente da igreja na época, decidiu emancipar a igreja de Cosmópolis, a qual passou a ser campo. Sendo assim, eu fui empossado o primeiro pastor presidente em Cosmópolis.
Já de início, tivemos que enfrentar um grande desafio, que é projetar e construir uma igreja para aproximadamente 1300 pessoas que hoje é a Catedral da Fonte.
Após 38 anos de um pastorado próspero e abençoado em todos os aspectos, ao lado de minha digníssima esposa pastora Maria Balarin, tenho a plena convicção de que o agir do Espírito Santo foi de maneira sobrenatural em nossa missão.
Hoje, nossa cidade, com mais de 65 mil habitantes, tem muitas igrejas evangélicas, abrangendo uma grande população cristã na cidade.Creio que a Assembléia de Deus Madureira, por ter sido a pioneira das igrejas pentecostais na cidade, teve grande contribuição para a propagação de outras igrejas, sempre pregando e ensinando a genuína palavra de DEUS nesta cidade e contribuindo para que se expandisse também para outro estado, como, Minas Gerais e outras regiões do estado de São Paulo em mais de 30 cidades com aproximadamente 63 igrejas.
Há 20 anos, tivemos o grande privilégio de comemorarmos o jubileu de ouro – 50 anos. Foi uma festa memorável muito linda. Neste ano, temos um marco muito importante em que alcançamos, pela misericórdia do Senhor, a sétima década – 70 anos – com o toque da trombeta e em uma só voz declararemos que #JUNTOSSOMOSUM.
Como integrante do primeiro grupo de convertidos, acompanhei, passo a passo, o crescimento dessa obra, que, apesar de tantas lutas e dificuldades, marchamos vitoriosamente rumo à soberana vocação e estou em um eterno processo de aprendizado Divino.
É com muita satisfação que relembro a história de muitos que por aqui passaram e deram sua valiosa cooperação a esta igreja, aos quais somos gratos e pedimos a proteção Divina. Também somos gratos aos membros que chegaram aqui para dar sua parte de contribuição para que esta grande obra chegasse até aqui, membros das décadas de 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000 e até aqui, 2017, estão conosco para juntos celebrarmos a grande festa dos 70 anos de vitórias e ao #JUBILEUDEVINHO poder dizer que, neste ano de 2017 é o ano da #COMUNHÃO #JUNTOSSOMOSUM.

Pr. Alcides J. Balarin e Pra. Maria Balarin

Mas, acima de tudo, agradeço ao Senhor Jesus que até aqui nos tem dado graça e direção para prosseguirmos avante, sempre abundante, levando o ide de Jesus. Agradeço aos meus líderes, que acreditam no meu chamado e sempre têm me apoiado, dando uma palavra de incentivo na obra de DEUS, presidente mundial, Bispo primaz MANOEL FERREIRA, ao meu líder do estado de São Paulo e presidente da AD BRAS, presidente executivo da CONAMAD Bispo SAMUEL FERREIRA, ao meu coordenador eixo baixo Anhanguera PR. MANOEL FERREIRA NETO, o meu muito obrigado e o meu sincero respeito e admiração a todos.
Neste ano, estamos comemorando 70 anos de história, jubileu de vinho, do dia 10 a 25 de outubro. Teremos uma programação especial para o dia 10, terça-feira, quando será realizado o cerimonial histórico dentro da igreja. A partir do dia 11, quarta-feira, os cultos acontecerão na tenda, um espaço preparado para mais de 3 mil pessoas, com telões distribuídos em volta do quarteirão, uma infraestrutura de primeira qualidade para melhor atendê-lo. Esperamos você! Deus tem uma palavra de vitória para sua vida. Traga teu filho para participar da programação especial infantil, que será realizada dentro da igreja .
PRELETORES:
BISPO SAMUEL FERREIRA, Pr. Marco Feliciano, Pr. Napoleão Falcão, Pr. Genival Bento, Pr. Carvalho Junior, Pr. Elizeu Rodrigues, Pr. Élson de Assis, Pr. Claudio Magalhães, Pr. Paulo Ferreira, Pr. Jorge Rabelo, Pr. Geldi Batista, Miss. Iza Reis e Miss. Camila Barros e teremos a
PARTICIPAÇÃO NO LOUVOR:
Brás Adoração, Nani Azevedo, Paulo Cezar Baruck, Anderson Freire, Mattos Nascimento, Samuel Mariano, Victorino Silva, Cleiton Queiroz, Canção e Louvor, Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Cassiane, Eyshila, Elizabete Santos, Gislene Alves, Dedos de Davi e Ministério de Louvor Adorar.

Pensando em atender a todos os públicos, teremos o Jubileu Kids e uma programação especial para as crianças de 3 a 11 anos, que acontecerá simultaneamente dentro da igreja enquanto o jubileu adulto vai ser realizado na tenda e contará com a participação de: Cristina Mel, tia Keyla, tia Jô, tia Kátia Barros, Tio Maurão e os bonecos, palhaço Aleluia, Xaropinho (do programa do Ratinho), Mila e Belinha, Cia da Arca, Ágape Brasil, Cia do Rizo e galerinha Raio de Luz.

Você é o nosso convidado especial!
Nossos horários de cultos: segunda-feira à sexta-feira, às 19h. Sábados e domingos, às 18h.
Venha e traga mais um.
Rua Dr. Moacir do Amaral, 767 – Cosmópolis

Você poderá acompanhar toda a programação em nossas redes sociais :
FACEBOOK
facebook.com/adcosmopolismadureira
YOTUBE
youtube.com/adcosmopolisbrasil
INSTAGRAM
@adcosmopolis
@pralcidesbalarin
@prozielgaldino
@prwashingtonpereira

Alcides José Balarin,
Pastor Presidente