Alguns pensam que precisam passar por uma prova, e assim demonstrar primeiramente ao Senhor que estão reformados, antes de poder pedir Sua bênção. Entretanto, eles podem pedir a bênção de Deus agora mesmo. Eles precisam de Sua graça, o Espírito de Cristo, para ajudá-los em suas fraquezas, ou não poderão resistir ao mal. Jesus deseja que nos cheguemos a Ele assim como estamos, pecaminosos, desamparados e dependentes. Devemos ir com todas as nossas fraquezas, leviandade e pecaminosidade, e lançar-nos a Seus pés. Ele Se alegra ao envolver-nos em Seus braços de amor, curar nossas feridas e purificar-nos de toda impureza.
É nesse ponto que milhares fracassam. Não creem que Jesus lhes perdoa pessoalmente e de modo individual. Não põem à prova o que Deus diz. É privilégio de todos os que aceitam as condições saber verificar, por si mesmos, que o perdão é oferecido amplamente para cada pecado. Afaste qualquer suspeita de que as promessas de Deus não são para você. Elas são direcionadas a cada transgressor que se arrepende.
Força e graça foram dadas por meio de Cristo para serem levadas por anjos ministradores a todo aquele que crê. Ninguém é tão pecador que não possa encontrar força, pureza e justiça em Jesus, que por todos morreu. Ele anela livrar os pecadores de suas vestes manchadas e poluídas pelo pecado, e vestir neles as vestes brancas da justiça. Ele insiste para que vivam, e não morram.
Deus não nos trata como os seres humanos tratam uns aos outros. Seus pensamentos são pensamentos de misericórdia, amor e terna compaixão. Ele diz: “Deixe o perverso o seu caminho, e o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que Se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Is 55:7).
“Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem” (Is 44:22). “Não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei” (Ez 18:32).
Satanás está pronto para nos roubar as benditas promessas de Deus. Ele quer arrebatar do coração cada lampejo de esperança e todo raio de luz; mas você não deve permitir que ele faça isso. Não dê ouvidos ao tentador, mas diga: “Jesus morreu para que eu pudesse viver. Ele me ama e não quer que eu pereça. Tenho um Pai celestial compassivo” (Caminho a Cristo, p. 52, 53).
Assim como estamos
16 de março de 2017 Caderno de Jesus
Veja Também
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.