Associação Ciclística e Policial Militar do 19º BPM-I/3ª Cia PM presenteiam menino de 12 anos com bicicleta

No domingo (16), a Associação Ciclística de Cosmópolis (ACC), juntamente ao sócio e Sd PM Fábio da 3ª Cia PM, realizaram uma surpresa ao garoto Vinicius Pereira. Durante a confraternização, o menino, de 12 anos, ganhou uma bicicleta.
A ideia surgiu quando o policial Fabio foi abordado pelo garoto, no meio da rua, que lhe pediu uma bicicleta. “Ele havia dito que os pais não tinham condições de lhe comprar uma e que gostaria de ter uma bicicleta para ir à igreja ou sair com os amigos. Aquilo me tocou muito”, comenta.
A ideia foi compartilhada com amigos e membros da ACC, que foi bem recebida. Cada um passou a contribuir com diferentes valores, o que resultou, em poucos dias, no levantamento do valor para a compra de uma bicicleta. “Como somos uma Associação que visa a união e o incentivo ao esporte, muitos ajudaram e foi fácil conseguir arrecadar para a compra da bicicleta”, afirma o associado e representante da ACC, Marcelo Carlos Barbosa (Mirra).
Todos os anos, a ACC realiza uma confraternização de fim de ano, e, neste ano, os associados incluíram a boa ação na festa. Vinicius foi levado ao local, onde foi surpreendido com o presente.
Para o policial, a doação igualou-se a sensação de estar recebendo um presente. “Fiquei muito feliz de ver a alegria do Vinicius, pois era algo impossível para ele naquele momento. Ele disse que Deus atendeu as suas orações, que o sonho era ter uma bike e ele sabia que Deus iria mandar a bike pra ele. É isso que vale a pena. Se mudar algo em uma pessoa no mundo já está valendo”, conclui.
Já para o representante da Associação, “é muito gostoso ver como algumas coisas simples para alguns são bem mais importantes para outros. Como realizamos todo ano nossa confraternização, foi feita a entrega para o Vinicius no dia, onde estiveram várias pessoas que ajudaram e muitas outras. Foi muito legal!”, pondera.
A avó do menino, Julia Lopes Pereira, afirma que foi uma grande surpresa. “Certo dia, o Vinicius chegou afirmando que ganharia uma bicicleta de um rapaz simpático que havia conhecido. Achávamos que era brincadeira, mas, alguns dias depois, o Fabio apareceu aqui junto com a namorada dele e confirmou que o presentearia. Ficamos muito felizes porque não temos condições de dar isso a ele”, conclui.
Esta semana, Vinicius realizou uma visita ao quartel para agradecer novamente pelo presente. O garoto, como forma de gratidão, levou balas e chocolates para o policial.