Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos comemora 20 anos

Jantar reuniu associados, autoridades, familiares e convidados especiais

A ACENA – Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos comemorou 20 anos de sua fundação. O evento, que aconteceu no dia 06 de dezembro, no Firenze Eventi, reuniu diretores da Associação, conselheiros e associados e Ex-Presidentes. Também prestigiaram o evento Autoridades municipais, presidentes de associações de cidades da Região e representantes do CREA-SP. O clima festivo tomou conta dos convidados que puderam aproveitar a noite para relembrar o trabalho da entidade ao longo de duas décadas e reencontrar amigos.
Sobre a ACENA
Atuando desde 1999, a ACENA é exemplo de uma entidade contemporânea, sempre atenta às transformações, porém, respeitando sua história, reconhecendo e utilizando os melhores exemplos para construção de um novo legado. O objetivo da entidade é aproximar os bons profissionais: Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de nossa cidade, em busca de sinergia, interação, para que juntos possam trocar experiências, disseminar as melhores práticas, encontrar soluções conjuntas para demandas comuns e prover atualização e treinamento para os profissionais das áreas de engenharia, agronomia, arquitetura e técnicos.
Também, através da ACENA, é mantida em nossa cidade uma unidade operacional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP, que, através da fiscalização de profissionais, desempenha de forma efetiva, a proteção da sociedade, impedindo que maus profissionais venham a atuar em nossa cidade.
Cerimônia
Durante o evento, o Gerente da Regional Campinas, Engenheiro Valdir Zarpelon Junior, parabenizou os trabalhos da Associação realizados, enfatizando a quantidade e qualidade de palestras realizadas aos profissionais no ano de 2019, permitindo capacitação e atualização. Em seguida, o Presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, Dr. Élcio Amâncio, trouxe uma mensagem de congratulação, do legislativo Cosmopolense, a ACENA pelos 20 anos de Fundação. A seguir o Secretário de Obras e Habitação do Município de Cosmópolis, Engenheiro Mauro Pereira, um dos fundadores da ACENA, e Representando o Prefeito Municipal, Engenheiro José Pivatto, brindou a todos ao relembrar as historias que nortearam a fundação da ACENA, bem como os maiores desafios em seus primórdios; relembrou também vários profissionais que por aqui passaram e deixaram seu legado, como o saudoso “Beto Spana”, e ao final trouxe uma mensagem de felicitações, do prefeito Municipal.
Representando o Presidente do CREA-SP, Engenheiro Vinícios Marchese Marinelli, o evento recebeu a presença da Superintendente de Fiscalização do CREA-SP, engenheira Maria Edith dos Santos, que, em seu pronunciamento, salientou a importância das entidades de classe para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos profissionais. Maria Edith também trouxe uma mensagem de congratulação do Presidente do CREA-SP.
A seguir, o presidente da ACENA, Engenheiro Joaquim José da Costa Lino, fez uma reflexão sobre a trajetória da entidade, relembrando os ex-presidentes e todos que contribuíram para o desenvolvimento e consolidação da ACENA. Agradeceu a diretoria e ao Conselho Deliberativo da Associação pelo apoio.
Ao final, fechando com chave de ouro, o Presidente Joaquim fez uma homenagem ao Engenheiro José Vital Calvo, pelo seu legado e por ser um dos membros fundadores da ACENA, oferecendo um brinde de comemoração aos 20 Anos da ACENA. Na pessoa do Engenheiro José Vital Calvo, se fez estender a homenagem a todos os Profissionais Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos de Cosmópolis.
A noite se encerrou com todos os presentes realizando um brinde aos 20 anos da Associação Cosmopolense de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Cosmópolis – ACENA.

Veja a galeria completa de fotos do evento em nosso site:  www.tvjaguari.com.br