Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agronômos encerra ciclo de cursos e palestras

Associados e estudantes de engenharia das faculdades da região puderam participar “on line” através da plataforma YouTube

A Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos – ACENA encerrou, na quarta-feira, dia 09 de dezembro, o ciclo de cursos e palestras técnicas programadas para o ano de 2020. Foram cinco eventos com temas escolhidos para atender o maior número de especialidades dentro das habilitações dos profissionais registrados no Conselho Regional d

Presidente da Acena, Engenheiro Joaquim José da Costa Lino fazendo introdução ao curso

e Engenharia – CREASP.
Os temas abordados foram: “Negociação na Engenharia, Agronomia e Geociência”; “Lean Construction – Ferramentas de Controle de Processo”; “Norma Regulamentadora NR 18 – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção”; “Ferramentas de Controle de Atividades em Empreendimentos de Engenharia”; e “Inspeção Predial”.
A ACENA proporciona estes cursos e palestras para seus associados e aos estudantes de engenharia das faculdades da região. Porém, neste ano, devido aos protocolos de distanciamento conforme o Decreto Estadual da Covid – 19, os cursos e palestras foram realizados de forma “On Line”, através da plataforma YouTube, o que possibilitou a participação de profissionais e estudantes de várias cidades do Brasil.

Sobre o CREA

O CREA atua na fiscalização do exercício do profissional para proteção da sociedade. E também, através de convênios e parcerias com as associações de classes, apoia eventos que objetivam auxiliar os profissionais no aprimoramento técnico, desta forma, atendendo o interesse social e humano.
Os recursos financeiros aplicados no aprimoramento e valorização dos profissionais provêm de um percentual da arrecadação das Anotações de Responsabilidade Técnica – ART que são recolhidas sempre que os profissionais são contratados para desenvolverem suas atividades técnicas.
Para o seu projeto ou serviço de engenharia, contrate sempre um profissional habilitado no CREA.

Para mais informações:

ACENA – ASSOCIAÇÃO COSMOPOLENSE DE ENGENHEIROS, ARQUITETOS E AGRÔNOMOS.
e-mail: acena.cosmopolis@outlook.com

UOP-UNIDADE OPERACIONAL DE INSPETORIA
Rua Campinas, 654 – Jardim Bela Vista, Cosmópolis – Fone:(19) 3872-6302
Site: www.creasp.org.br