Associação de Handebol de Cosmópolis busca equipe para treinamentos

A Associação de Handebol de Cosmópolis (AHC) está procurando mulheres para montar time de handebol feminino.
O objetivo é montar times para fazer treinamentos e campeonatos, buscando pessoas que tenham comprometimento para aprender ou reaprender a jogar.
A AHC foi criada há três anos, quando o professor Ricardo Muller, juntamente com Tereza Rovery, decidiram criar times tanto femininos como masculinos para treinar e jogar.

time masculino

No início, os treinos eram na quadra da EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes e, depois, passaram a ser realizados no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Damiano, como explica a auxiliar técnica do masculino de goleiro e atleta do time feminino, Rita Janotti. “No início, nós tínhamos muitas pessoas querendo jogar, até então eram quatro times femininos e, agora, estamos resgatando o esporte na cidade e pessoas novas para que possam contruibuir com a equipe”.
Além de poucas pessoas jogando, Rita esclarece que também existe a falta de técnico. “Precisávamos que a Prefeitura de Cosmópolis pudesse disponibilizar algum profissional para nossos treinos”.
O time feminino e masculino está convidando pessoas a partir de 12 anos para participar dos treinos. “Aqueles que querem aprender ou reaprender a jogar, podem vir até o Ginásio. Nós queremos pessoas que estejam dispostas a treinar e se comprometer com o time”.
A Prefeitura de Cosmópolis foi procurada para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta edição, não havia enviado nenhuma resposta.

O que é handebol
O objetivo do handebol é fazer gols. Portanto, ganha a equipe que fizer mais gols. Para isso, a habilidade e a rapidez dos jogadores favorecem o resultado final.
Quando a bola está na mão do jogador, ele pode dar até três passos até arremessá-la para outro.
Isso também vale para o tempo, ou seja, cada jogador pode permanecer com ela nas mãos durante três segundos. Isso faz com que o handebol seja um jogo bem dinâmico.

Horários
Os treinos são realizados nos seguintes horários e dias:
Treino feminino – domingo, das 8 às 9h30min
Treino masculino – domingo, das 9h30 às 11 horas
Treino misto – segunda-feira, das 19h às 21 horas
Para mais informações, pode entrar em contato com Rita Janotti pelo telefone (19) 99158-3632.