Associação movimenta grande arrecadação de alimentos

A Associação Empreendedores Sociais contou com o apoio de cidadãos voluntários para beneficiar pelo menos 50 famílias no último sábado. Arrecadações com vários pontos de coleta continuam em Cosmópolis

Carros de som também circularam pela cidade anunciando e arrecadando prontamente

A Associação Empreendedores Sociais iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos, chamada Cesta Solidária, com o apoio de um grupo de cidadãos voluntários na cidade de Cosmópolis. De acordo com uma nota oficial dos envolvidos, “devido a pandemia do Coronavírus (COVID 19) e o isolamento preventivo, identificamos que muitos cidadãos cosmopolenses enfrentam momentos difíceis. Por consequência da paralisação obrigatória, pais e mães de família, que são autônomos e desempregados, estão sofrendo com a falta de alimentos.
O objetivo da campanha é arrecadar alimentos para as famílias afetadas pela paralisação obrigatória e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, no intuito de minimizar os danos causados na economia local”.
Os voluntários afirmam que contam com a ajuda de pessoas que se espalharão por toda cidade fazendo a arrecadação dos alimentos doados pela comunidade, com veículos próprios e cedidos para a mobilização. “Todos estarão equipados de forma preventiva, com luvas e máscaras de proteção, garantindo a segurança e a saúde. Todo trajeto terá apoio de um carro de som, avisando que estamos passando”.
Para quem deseja ajudar com a contribuição voluntária de alimentos e/ou itens básicos de higiene e limpeza ou se interessar em fazer parte do grupo que irá para as ruas, basta entrar em contato com a equipe através do telefone (19) 98178-4971. Parte desta arrecadação já aconteceu no sábado, dia 11 de abril, das 09h00min até às 13h00min.
“Toda ajuda será bem-vinda! Quem não tiver condições neste momento, pode ajudar divulgando o projeto”, finaliza a equipe.
Vale lembrar que os Supermercados Enxuto, São Vicente e Berton são pontos de arrecadação destes alimentos, bem como a Padaria Nosso Teto, Mercearia Summus, Varejão Andorinhas, Loja do Luizinho, Casa de Carnes Boi Nobre, Chácara Marinna’s Bar, Lanchonete e Restaurante (Uirapuru), Salão Helena Fernandes Hair, Condomínio Bonsucesso 4, Lanchonete Picnic’s, Garagem do Som, Escritório do Junior Felisbino, RM Pneus Borracharia.