Atenção… Mensagem urgente…

Se você puder, leia o texto bíblico em Atos 19.1-7. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2.9).
Vamos analisar.
A Igreja deve levar ao mundo a mensagem da salvação completa, para o homem completo – seu espírito, alma e corpo. O Evangelho somente será pleno se atingir o homem inteiro, uma vez que todo o seu ser foi atingido pelo pecado. Na pregação e no ensino da Palavra de Deus, nós encontramos quatro áreas dentre as demais, a saber:
1) A salvação – a mensagem para a alma (Ez 18.20; Tg 1.21). O pecado é descrito na Bíblia (uma das descrições) como doença de origem espiritual que arruína, e por fim destrói o homem na sua plenitude. Com a Sua morte, Jesus nos redimiu da maldição do pecado. O Evangelho é a comunicação desta mensagem libertadora. Quando o pecador pela fé aceita Jesus como seu Salvador, num momento, na presença de Deus, ele é justificado dos seus pecados que o condenavam, tanto o pecado residente na sua natureza, isto é, o pecado praticado. É a cura da alma, que estava morta em seus delitos e pecados (Ef 2.11).
2) A Obra Divina – a mensagem para o corpo (Mt 8.16,17). Aí está declarado que Jesus curou os enfermos com a Sua Palavra e autoridade e poder libertador. Tão poderosa foi a Sua Palavra naquele lugar que todos os enfermos foram curados ali. Aleluia! Jesus está vivo e continua o mesmo para fazer essas maravilhas. A mensagem da Igreja, de cura para o corpo, é parte do Evangelho completo que Jesus confiou à Sua Igreja (ler Mc 16.15-20). A cura Divina é uma das bênçãos que fluem da morte expiatória de Jesus quando Ele consumou na cruz a salvação completa para o homem completo – espírito, alma e corpo.
O homem é constituído de duas substâncias: Material e Espiritual. A substância material é constituída do corpo. A espiritual consta de dois componentes: alma e espírito (Is 26.9; Lc 1.47,48; 1Ts 5.23). Ele foi criado (originalmente) à imagem e semelhança de Deus; semelhança essa que incluiu a tri-unidade. Assim como a Trindade Santa é um mistério além da nossa compreensão humana, o homem na sua plenitude também encerra muitos mistérios, que nem os estudiosos, nem a ciência como tal, puderam até agora desvendar. As bênçãos da salvação quanto ao corpo são, nesta vida, a saúde multiplicada, preservada, a cura Divina, e na vida futura um corpo perfeito e imortal a partir do arrebatamento da Igreja.
3) A vinda de Jesus – a mensagem da bem-aventurada esperança (Tt 2.13). Infelizmente, há muita gente querendo somente estudar os acontecimentos da vida de Jesus, sem se preocupar com o próprio Jesus que virá para buscar a Igreja. O tempo está caminhando para o seu fim. Esse fim dos tempos do homem começará com a volta de Jesus, que no Seu início levará a Igreja para o Céu, e no final julgará as nações, para estabelecer aqui o Seu reino milenar, tantas vezes mencionado nas Escrituras do Antigo e Novo Testamento.
DEUS abençoe a todos os leitores.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
Facebook: https://pt-br.facebook.com/imwcosmopolis/
Site: imwcosmopolis.com.br
E-mail: igrejawesleyana2012@hotmail.com