Atitudes necessárias

O mandamento é, quem ama a Deus, ame também seu irmão” (1 João 4:7-8, 10-11, 18-21)

Amamos não com palavras, que se esquece, mas com atitudes diárias que marcam.
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Nisto consiste o amor: não que tenhamos amado a Deus, mas que Ele nos amou e enviou o Seu Filho. Se Deus nos amou de tal maneira, nós também devemos amar uns aos outros. No amor não há medo; o perfeito amor lança fora o medo. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso. Quem não ama o irmão que vê não pode amar a Deus que não vê. O mandamento é, quem ama a Deus, ame também seu irmão.” (1 João 4:7-8, 10-11, 18-21).
O povo de Deus ouviu, as promessas de Deus, mas não deram ouvidos por causa da angústia de espírito e da dura escravidão.
Sara cansou de esperar e entregou Agar a Abraão.
E nós o que temos feito?
“Eu os tomarei por Meu povo e serei o Seu Deus; e vocês saberão que Eu sou o Senhor, seu Deus, que os tiro dos trabalhos pesados no Egito.
Eu os levarei para a terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; darei essa terra a vocês como herança. Eu sou o Senhor”.
“Desse modo, Moisés falou aos filhos de Israel, mas eles não deram ouvidos a Moisés, por causa da angústia de espírito e da dura escravidão.” (Êxodo 6.7-9).

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP