Atletas cosmopolenses disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tradicional “copinha” é o principal torneio de categorias de base do país

No próximo dia 02 de janeiro, terá início a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, organizado pela Federação Paulista de Futebol, reúne 128 equipes de base vindas de todos os estados brasileiros, divididas em 32 grupos. A “Copinha” é o maior torneio direcionado às categorias de base no Brasil. Nela, jogaram grandes nomes do futebol brasileiro.
Cosmópolis terá dois atletas inscritos no torneio, Francisco Ítalo Pessoa, de 17 anos, e João Vitor de Lima, de 16 anos. Mesmo se tratando de um torneio sub-20, os dois, mesmo sendo mais novos, estão inscritos pelo Rio Claro F. C., tradicional clube do interior paulista.

Expectativas
Os atletas afirmam estar confiantes em relação ao desempenho do time no campeonato. “O treinador vem fazendo um ótimo trabalho dentro de campo. Semana que vem, temos nosso primeiro jogo na competição e, com certeza, vamos fazer um ótimo trabalho dentro de campo, com humildade e pés no chão”, diz Francisco Ítalo. Ele e João Vitor concordam sobre a exposição dada pela “Copinha” aos atletas e nutrem expectativas sobre a oportunidade de serem observados por olheiros de grandes clubes do Brasil e até mesmo da Europa.

Estreia
O Rio Claro estreia no dia 5 de janeiro, às 8h45, contra o SKA Brasil, em Santana do Parnaíba, sede de todos os jogos do grupo, que ainda conta com o forte Vasco da Gama e Lagarto – SE.

Agradecimentos
D&G Assessoria